Liga

Belenenses despede-se da Liga com triunfo sobre o V. Setúbal

O Belenenses, condenado à descida de Divisão, despediu-se da Liga com um triunfo sobre o Vitória de Setúbal por 2-1..

Embora já estivesse despromovida quando iniciou a partida no Bonfim, a equipa do Restelo, que ainda esteve a perder por 1-0, deu a volta ao resultado na segunda parte e acabou por escapar ao último lugar da tabela classificativa, entregando definitivamente a “lanterna vermelha” ao Leixões, derrotado em casa pelo Sporting.

Para o triunfo do Belenenses contribuiu muito a entrada de Zé Pedro, que galvanizou a equipa, levando-a a conquistar os três pontos no último jogo do campeonato.

A partida até começou bem para o V. Setúbal, que se adiantou no marcador na transformação de uma grande penalidade, por Kazmierczack, a castigar um derrube de Marcos António a Sandro.

O jogador sadino foi travado à margem das leis dentro da grande área do Belenenses, depois de uma arrancada fulgurante em direcção à baliza de Bruno Vale.

Na segunda parte o V. Setúbal beneficiou de algumas oportunidades de golo, mas foi o Belenenses que conseguiu chegar ao golo da igualdade, aos 77 minutos, por Romário.

O guarda-redes Matos ainda defendeu um primeiro remate desferido a partir do flanco direito do ataque do Belenenses, mas na recarga Romário restabeleceu a igualdade a um golo.

A equipa do Restelo, tradicionalmente feliz no Bonfim, voltou a marcar aos 83 minutos, desta vez por intermédio de André Almeida, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Lima, com um remate cruzado que só parou no fundo da baliza de Matos.