Académica garante manutenção, Leixões com vida mais difícil

Foto
Sougou marcou de penalti o primeiro golo da Académica Marcos Borga/Reuters (arquivo)

À 28.ª jornada, com este resultado, a Académica tem a permanência matematicamente assegurada, somando agora 29 pontos, enquanto o Leixões (21 pontos) está com as contas mais complicadas, já que se mantém a quatro pontos de Olhanense e Vitória de Setúbal (25), os adversários mais próximos.

No Estádio do Mar, em Matosinhos, a Académica colocou-se em vantagem aos 36', com um penalti convertido por Sougou, após falta de Nuno Silva sobre Éder na área do Leixões.

Já com a segunda parte bem adiantada, e a culminar um período de maior domínio, a formação orientada por Fernanco Castro Santos chegou ao empate, também de penalti. Hugo Morais bateu o guarda-redes Ricardo, depois de Pedrinha ter jogado a bola com o braço dentro da área academista.

Mas os homens de André Villas-Boas voltaram a colocar-se em vantagem por Diogo Gomes aos 80' e fixaram o resultado em 3-1 por Éder.

Com esta derrota o Leixões terá de ganhar os dois jogos que lhe faltam, contra o Olhanense já no próximo fim-de-semana, e com o Sporting na última jornada, e esperar pelos deslizes dos seus adversários directos.

Sugerir correcção