Inverno chega e mau tempo fica pelo menos até ao próximo domingo

“Os primeiros dias de Inverno vão ser chuvosos”, disse à agência Lusa Idália Mendonça, do IM, acrescentando que a previsão disponível neste momento vai até dia 27 de Dezembro (domingo).

“De segunda-feira a domingo, o tempo é chuvoso em todo o território, uns dias mais do que outros, mas sempre com chuva”, afirmou a meteorologista.

Em relação à temperatura, amanhã haverá uma pequena subida em relação a hoje, porque o fim-de-semana está a ser “bastante frio”, mas as temperaturas vão manter-se “relativamente baixas”.

Hoje ao fim do dia deverá começar a nevar acima dos 300 metros de altitude, o que vai prolongar-se durante a noite.

Neve a altitudes baixas

Assim, o primeiro dia de Inverno promete neve a “altitudes bastante baixas”, e ao longo do dia a quota de neve vai subindo para cerca de 600 metros.

Terça-feira volta a nevar acima dos 600 metros ao final do dia, estando assegurada a neve na Serra da Estrela, um dos principais destinos turísticos nesta época do ano.

As temperaturas mínimas de hoje foram negativas na maior parte do território. Nas máximas, Faro chegará aos 15 graus, Braga aos dez e Lisboa, Porto, Beja e Leiria não deverão ultrapassar os nove graus.

Sugerir correcção
Comentar