O Paços não tinha nenhuma vitória em casa? Agora já tem

Foto
Mateus "perseguido" por Filipe Anunciação Luís Efigénio /nFactos (Arquivo)

O terceiro triunfo dos pacenses esta temporada começou e acabou em William, o avançado a quem uma lesão roubou mais de meia época em 2008/09 e a possibilidade de competir pelo título de melhor marcador. Mas o passado é passado e o número 9 parece disposto a correr atrás do tempo perdido. Hoje, acertou por duas vezes nas redes e fez o quarto golo da conta pessoal nas últimas quatro jornadas (soma cinco no total).

A noite de William começou aos 41’, numa altura em que o árbitro João Ferreira já tinha mostrado três cartões amarelos (no fim do primeiro tempo, seriam cinco). Leonel Olímpio fez o passe e o goleador brasileiro, na cara de Bracalli, não falhou.O Nacional teria de responder, mas o intervalo estava à porta. Dos balneários voltou o mesmo onze, ainda que por pouco tempo. Quando, aos 52’, Salino deu lugar a Amuneke, o técnico José Augusto ainda não sabia que lhe tinha saído a lotaria. Um minuto depois, Mateus cruzou da esquerda e o nigeriano desviou para o empate.

E como os madeirenses tinham apostado no jogo das substituições, Ulisses Morais não quis ficar atrás. Saiu Roncatto, entrou Ciel, aos 60’. Consequência? Passe longo para a área, tentativa de chapéu de Ciel travada por uma defesa magistral de Bracalli e recarga oportuna de William.

Até final, o costume. O Paços a segurar a vantagem, o Nacional à procura do empate. Sem êxito. Porque Mateus, aos 92’, não conseguiu fazer de William.

Ficha de jogo

Paços de Ferreira, 2


Nacional, 1


Jogo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.Assistência
cerca de 800 espectadoresP. Ferreira
Cássio; Baiano, Danielson, Ozeia e 
Jorginho (Leandrinho, 45’); Leonel Olímpio, Filipe Anunciação, Pedrinha e Maykon; Roncatto (Ciel, 60’) 
e William (Fábio Pacheco, 90’). 


Nacional

Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, 
Halliche e Nuno Pinto; Cléber, Leandro Salino (Amuneke, 52’, João Aurélio, 71’), Rúben Micael e Pecnik; Mateus e Edgar (Anselmo, 66’). 


Árbitro

João Ferreira, de Setúbal.


Amarelos

Ozeia (30’), Nuno Pinto (30’), Danielson (33’), Patacas (44’), L. Olímpio (44’), Cássio (90’).

Sugerir correcção
Comentar