Imagens de satélite poderão ajudar a descobrir Maddie

Foto
Judiciária acredita que as imagens poderão mostrar quem raptou Maddie Miguel Madeira

O Governo britânico vai solicitar aos serviços de espionagem norte-americanos imagens de satélite recolhidas quando do desaparecimento de Madeleine McCann, em Maio de 2007, na Praia da Luz, segundo notícia do jornal Sunday Express.

Na sua edição de hoje, também o “Correio da Manhã” revela que a Polícia Judiciária também ponderou pedir cooperação internacional a esse nível, mas o carácter militar e secreto do recurso àquela tecnologia inviabilizou o pedido.

Agora poderá ser o governo britânico, formalmente, a solicitar as imagens aos Estados Unidos, através de um pedido do primeiro-ministro Gordon Brown ao presidente Obama.

Segundo o CM, a PJ acredita que aquelas imagens têm poder de resolução para revelar quem retirou Maddie viva ou morta daquele apartamento.

O Sunday Express também frisa que a qualidade das fotos dos satélites é tão elevada que permitem identificar a cor dos olhos das pessoas fotografadas.

«Sabemos que os satélites-espiões dos EUA passam frequentemente sobre Portugal» indicou ao jornal britânico uma fonte «bem colocada» da Polícia Judiciária. «Por isso, acreditamos que possam ter imagens da Praia da Luz no dia do desaparecimento e nos dias anteriores», acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar