Spindex, o agregador de redes sociais da Microsoft

Foto
O novo site tem como objectivo evitar que os utilizadores façam login em todas as redes sociais em que estão inscritos Mario Anzuoni/Reuters

A Microsoft anunciou uma ferramenta que irá agregar toda a actividade de um utilizador pelas redes sociais num único sítio, o Spindex.

O novo site, que funcionará de forma semelhante a produtos como o Friendfeed, tem como objectivo evitar que os utilizadores façam login em todas as redes sociais em que estão inscritos, oferendo-lhes uma plataforma comum através do Spindex.

A directora-geral dos Fuse Labs, da Microsoft, escreveu no blogue da empresa que o “Spindex - que irá estar disponível na sua versão beta - agrega os streams sociais (Facebook, Twitter, etc.), tornando mais simples aos utilizadores perceberem quais são as novidades, ver quais são os as tendências e os tópicos mais comentados e, em geral, tirar o maior partido do tempo que passam na Web fazendo actividades sociais”, escreveu Lili Cheng.

Os Microsoft Fuse Labs são um centro de inovação da Microsoft, que recentemente lançou um mash-up Bing-Twitter, que permite aos utilizadores do motor de busca ler, em tempo real, os tweets dos seus contactos.

O Spindex está actualmente disponível a todos aqueles que o queiram experimentar na Web 2.0 Expo, em São Francisco, não estando ainda acessível em todo o mundo para todos os utilizadores.

Sugerir correcção
Comentar