Ecrã dos novos iPhones é sensível à pressão

Apple revelou o iPhone 6S e o 6S Plus.

Foto
Tim Cook garantiu que o iPhone continua a vender bem na China Beck Diefenbach/Reuters

Como habitual nesta altura do ano, a Apple revelou novos modelos de iPhone, um telemóvel cujo ecrã já não é apenas sensível ao toque. O iPhone 6S e o 6S Plus dá aos utilizadores a possibilidade de premirem com mais força o ecrã para realizarem diferentes tipos de tarefa.

Chamada 3D Touch, esta funcionalidade permite, por exemplo, ter uma pré-visualização de um email premindo o ecrã e, quando aplicada mais pressão, aceder à mensagem para escrever uma resposta.  Este tipo de interacção tem vindo a ser integrada em vários aparelhos, desde os mais recentes Mac da Apple até telemóveis de outras marcas, como a Huawei.

Em palco, o presidente executivo, Tim Cook, fez questão de frisar que a venda de iPhones na China está a correr bem. O crescimento do mercado chinês de telemóveis foi nos anos recentes um dos grandes motores do sector, mas está a abrandar, tal como acontece com o resto da economia do pais. 

Segundo Cook, a Apple está a vender mais 75% de iPhones naquele mercado do que no ano passado. De acordo com a analista Gartner, no trimestre passado as vendas na China recuaram 4%, naquela que foi a primeira descida registada em território chinês.

Dados financeiros da Apple já tinham indicado que a facturação da empresa naquela região (o relatório financeiro da Apple agrupa China, Hong Kong e Taiwan) crescera 112% no segundo trimestre deste ano em relação a 2014. Mas, quando comparado com o primeiro trimestre, o volume de negócios desceu 21%. O recuo foi mais marcado na China, mas aconteceu em todas as regiões onde a Apple tem produtos à venda.

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários