Disponível a nova versão do Android

Uma nova funcionalidade oferece informação com base no que os utilizadores estejam a fazer num dado momento.

Foto
Um executivo da Google a apresentar o novo sistema, em Setembro Justin Sullivan/Getty Images/AFP

O Android 6.0 – chamado Marshmallow – é a mais recente versão do sistema operativo para telemóveis mais popular do mundo e ficou nesta segunda-feira disponível para os utilizadores de alguns aparelhos Nexus, a família de smartphones e tablets que são feitos pelo Google em parceria com vários fabricantes de dispositivos.

O sistema estará disponível para os telemóveis Nexus 5 e 6, bem como para os tablets Nexus 7 (na versão de 2013) e 9, e ainda para o leitor de conteúdos digitais Nexus Player. O Marshmallow está também instalado nos Nexus 5X e 6P, que o Google apresentou recentemente

A maior novidade do Android 6.0 é uma funcionalidade que permite ao utilizador premir o botão home para obter informação com base naquilo que esteja a fazer. Por exemplo, se estiver a trocar mensagens ou emails com alguém sobre o que fazer no fim de semana, poderá premir o botão para obter sugestões de filmes e espectáculos. É uma espécie de pesquisa no Google, onde, em vez de usar palavras-chave, o sistema apresenta resultados com base na utilização do aparelho naquele preciso momento.

O sistema deverá também vir a ser disponibilizado pelos fabricantes e operadores de telecomunicações para telemóveis e tablets de outras marcas.

Sugerir correcção
Comentar