Jovem esfaqueado junto a escola na Amadora

Escola é a mesma onde um jovem morreu no início do mês na sequência de uma rixa entre grupos rivais.

Foto
Novo episódio de violência junto à escola Seomara da Costa Primo, na Amadora José Sarmento Matos

Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido nesta quarta-feira após ter sido esfaqueado nas costas e numa perna junto à Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora. O incidente ocorreu na sequência de uma rixa entre grupos rivais, avançou a TVI 24.

O PÚBLICO apurou entretanto que o jovem em causa é aluno daquela escola e que o esfaqueamento ocorreu numa paragem de autocarro nas imediações do estabelecimento de ensino. O jovem ainda terá conseguido fugir para o interior da escola, onde foi assistido por técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica. Dali foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde entrou perto das 17h e deverá ser sujeito a intervenção cirúrgica.

É a segunda vez no espaço de um mês que esta escola localizada na freguesia da Venteira é assolada por episódios graves de violência. A 6 de Junho, Lainine Sanches, um jovem de 20 anos que ali chegou a estudar, morreu junto aos portões da escola vítima de esfaqueamento depois de ter estado envolvido em confrontos entre grupos rivais da Amadora.

Na altura, uma familiar da vítima contou que na origem do incidente terão estado uns óculos que teriam sido roubados. A PSP identificou três jovens que supostamente estiveram envolvidos nos confrontos, embora ninguém tenha ainda sido detido.

Fonte policial contactada pela Lusa admitiu a possibilidade desta situação se relacionar com os acontecimentos de 6 de Junho quando um jovem de 20 anos morreu na sequência de desacatos no mesmo local.

Sugerir correcção
Comentar