PSD coeso para cumprir legislatura, mas disponível para se aproximar do PS

Líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, diz que o caminho percorrido até aqui já deu resultados.

Foto
Daniel Rocha

O líder parlamentar do PSD mostrou nesta quarta-feira haver disponibilidade do partido para se aproximar das posições do PS, argumentando que essa cedência é a essência de uma negociação.

Montenegro garante, no entanto, que os deputados sociais-democratas estão muito coesos no objectivo de cumprir a legislatura e que estão identificados com o caminho prosseguido até agora, animados pelos sinais de viragem económica.

Luís Montenegro falava aos jornalistas nesta quarta-feira após uma reunião da bancada, em que dominou o tom de prudência face ao contexto de crise política, segundo relatos feitos ao PÚBLICO.  

O líder parlamentar foi questionado pelos jornalistas sobre qual a disponibilidade dos deputados para encurtarem a legislatura em 15 meses – à luz da proposta do Presidente da República para um acordo de “salvação nacional” entre o PSD, PS e CDS.

“Os deputados do PSD estão muito coesos no propósito de cumprirmos a nossa legislatura, no propósito de levarmos a nossa governação pela frente, de resto, numa altura em que começa a haver sintomas consistentes de que o caminho que nós percorremos até aqui tem resultados”, respondeu.

Depois de referir os dados divulgados ontem pelo Banco de Portugal, Luís Montenegro acrescentou que os deputados “se identificam” com o trajecto feito nos últimos dois anos, embora “estejam disponíveis para aproximar posições com os deputados do PS”. 
 

Sugerir correcção
Comentar