Reino Unido vai proibir telemóveis nas escolas. Em Portugal, decisão está nas mãos dos directores

Directores concordam que é preciso impor regras à utilização dos telemóveis — e reconhecer que estão a causar problemas de aprendizagem e socialização —, mas ninguém é a favor de uma medida nacional.

Foto
Reino Unido vai proibir telemóveis nas escolas. Em Portugal, não se defende uma medida nacional Daniel Rocha / Escola Secundária Gil Vicente, em Lisboa
Ouça este artigo
00:00
08:39

O Reino Unido vai proibir a utilização de telemóveis nas escolas de todo o país, dando a cada instituição a liberdade de escolher como implementar estas novas orientações, confirmaram nesta segunda os ministros do país, sem deslindar uma data para a sua entrada em vigor. As directrizes podem ser postas em prática, por exemplo, através de uma ordem geral para que os telemóveis sejam deixados em casa ou utilizados apenas em algumas situações, mas os dispositivos também podem ser "confiscados" à chegada à escola ou guardados em armários a que os alunos não tenham acesso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários