Palmilha Dentada: casa nova, velhos problemas e uma agenda cheia

Companhia de teatro assinala os 12 meses de casa própria no Porto com mais de 40 eventos e forte aposta em programação infantil. Renovação de apoio da DGArtes é decidida em breve, ajuda da autarquia continua a não existir.

Foto
Espaço da Palmilha Dentada fica numa antiga garagem na Travessa das Águas, no Porto Nelson Garrido

Quando “O Lugar” foi inaugurado, em Novembro de 2021, houve bifanas oferecidas por uma vizinha como manifesto de acolhimento. O número 125 da Travessa das Águas – antiga garagem fechada há 22 anos que também já foi espaço de reparação de electrodomésticos e fábrica de confecções - reabria como casa de uma companhia de teatro e isso era motivo para celebrar. A Palmilha Dentada despediu-se da sua vida nómada há quase um ano e, neste período, promoveu, na sua casa nova, uma sessão a cada quatro dias (84 eventos com 2355 espectadores). Até ao fim deste ano, haverá 46 sessões públicas n’ O Lugar e mais 15 representações da Palmilha fora de portas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar