Mais de 400 homens combatem fogos em Arcos de Valdevez, Benavente e Gondomar

Um dos incêndios lavra na área do Parque Natural Peneda-Gerês

Foto
Os meios aéreos concentraram-se em boa parte do dia de ontem no combate ao fogo do Caramulo rui farinha/nfactos

Três fogos florestais em Arcos de Valvedez, distrito de Viana do Castelo, em Benavente (Santarém) e Gondomar (Porto) mobilizavam mais de quatro centenas de operacionais ao final da tarde desta sexta-feira, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

De acordo com a informação disponibilizada às 20h05 na página desta entidade, o fogo em Peneda, freguesia da Gavieira (Arcos de Valdevez), na área do Parque Natural da Peneda-Gerês, mobilizava a esta hora 146 operacionais de socorro, apoiados por 47 viaturas e cinco meios aéreos. As chamas lavram desde as 8h35 de quinta-feira, numa zona de mato.

No concelho de Benavente, na localidade de Coutada Velha, um incêndio que deflagrou num povoamento florestal às 16h15 estava a ser combatido por 190 operacionais, com o apoio de 61 veículos e dois meios aéreos. O sinistro possuía duas frentes activas, combatidas com recurso a dois aviões de média dimensão.

Um povoamento florestal na localidade de Medas, na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, começou a arder às 15h30 e também não se encontrava ainda dominado à hora de jantar. No terreno estão 85 operacionais, apoiados por 25 meios terrestres e dois meios aéreos, um helicóptero e um avião. 

Sugerir correcção
Comentar