Clube dos Pensadores encerra ciclo com Marcelo Rebelo de Sousa

Joaquim Jorge diz que “é uma honra receber Marcelo Rebelo de Sousa”, que em tempos o apelidou´de “agitador do norte” e afirmou que o clube faz “pedagogia cívica”.

Foto
Marcelo não acredita que Cavaco Silva remeta o OE para o Tribunal Constitucional Nuno Ferreira Santos

Marcelo Rebelo de Sousa é o próximo convidado do Clube dos Pensadores que tem lugar na terça-feira, pelas 21h30, num hotel em Vila Nova de Gaia.

O tema deste último debate do ano andará à volta de tudo: do próprio Marcelo e da sua condição de presidenciável, da situação política actual, Tribunal Constitucional, rescaldo das eleições europeias, pós-troika, PSD, situação interna no PS, eleições presidenciais, entre outros.

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP) diz que Marcelo Rebelo de Sousa é “um homem muito inteligente, escorreito, sagaz, com uma capacidade de análise notável e uma figura incontornável da política portuguesa. Um verdadeiro “senador” da nossa democracia, sendo uma reserva da República”.

Para Joaquim Jorge é “uma honra receber Marcelo Rebelo de Sousa” e, segundo a nota do CdP “uma coisa é vê-lo e ouvi-lo todos os domingos na televisão, outra bem melhor, é estar com ele ao vivo e poder interagir”.
O CdP encerra assim o actual ciclo de debates, que arrancou com Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças de José Sócrates. Também Carlos Barbosa, presidente do ACP, Arménio Carlos, líder da CGTP, António Capucho, ex- PSD e  Henrique Neto, ex-deputado do PS fizeram parte do painel de convidados deste ciclo.

Sugerir correcção
Comentar