Pelo menos 11 soldados ucranianos mortos perto de Donetsk

Ministério da Defesa responsabiliza "terroristas" pelo ataque contra um posto de controlo em Volnovakha, no Leste do país.

Foto
Separatistas pró-russos patrulham as ruas de Slaviansk Maxim Zmeiev/Reuters

Confrontos entre separatistas pró-russos e as tropas leais a Kiev nos arredores da cidade de Donetsk fizeram um número indeterminado de mortos entre as forças ucranianas. O Governo interino confirma os confrontos e avança que um dos seus soldados morreu e dois ficaram feridos, mas outros relatos dão conta de entre 11 e 15 mortos.

Numa declaração aos jornalistas em Kiev, o responsável pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Andri Parubi, não confirmou o número de mortes avançado por outras fontes, mas disse que o Governo fará um balanço ainda nesta quinta-feira, avança o site do jornal Kiev Post.

Numa curta declaração, o Ministério da Defesa diz que os "terroristas" (a designação pela qual as autoridades interinas de Kiev se referem às milícias separatistas pró-russas no Leste da Ucrânia) atacaram um posto de controlo nos arredores de Volnovakha, a cerca de 20 quilómetros de Donetsk.

No local, jornalistas da agência Associated Press viram pelo menos 11 corpos. Já o site russo LifeNews afirma que foram mortas 15 pessoas e que 35 ficaram feridas.

Sugerir correcção
Comentar