Zacarias Moussaoui condenado a prisão perpétua

Foto
Zacarias Moussaoui EPA (arquivo)

O júri do processo de Zacarias Moussaoui recomendou hoje que o francês seja condenado a prisão perpétua pela cumplicidade com os autores dos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, anunciou o porta-voz do tribunal federal de Alexandria, Edward Adams.

Zacarias Moussaoui, de 37 anos de idade, foi detido por imigração ilegal nos Estados Unidos um mês antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

O francês declarou-se culpado de todas as acusações que lhe eram imputadas, ao abrigo de um acordo extra-judicial, contestado pela defesa. Em tribunal, confirmou que integrava o comando que estava nos Estados Unidos com o objectivo de lançar os ataques e revelou que a sua missão era sequestrar um avião e fazê-lo embater contra a Casa Branca - um plano que apenas a sua detenção evitou.

Há algumas semanas, o júri do processo concluiu que o francês era passível de ser condenado à morte, depois de ter concluído que a sua acção originou a morte de pelo menos uma das quase três mil vítimas mortais dos atentados. Contudo, o mesmo júri optou agora pela prisão perpétua.

Sugerir correcção
Comentar