Resultados negativos em caso suspeito de ébola na Suécia

Homem de nacionalidade estrangeira vindo de país africano atingido pelo vírus revelou sintomas semelhantes ao de uma pessoa infectada.

Foto
Nos últimos meses foram registados 3069 casos registados de ébola DOMINIQUE FAGET/AFP

Não existe qualquer caso, até ao momento, de infecção pelo ébola na Suécia. Análises realizadas a um homem que suspeitava ter contraído o vírus revelaram resultados negativos, segundo anunciaram nesta segunda-feira as autoridades sanitárias regionais de Estocolmo.

O homem terá regressado de uma zona afectada pela febre hemorrágica, tendo sido internado no hospital da Universidade de Karolinska, na capital sueca, depois de ter ficado doente, com febre e outros sintomas semelhantes aos provocados pelo vírus. No domingo encontrava-se em isolamento.

As autoridades da tutela da saúde confirmam agora que os testes realizados ao doente “não mostram qualquer sinal de que possa ter o ébola”. O hospital indicou que vai prosseguir com mais exames que possam explicar o que se passa com o homem ali internado.

A unidade hospitalar indicou à AFP que o homem tem nacionalidade estrangeira, sem a indicar, e que chegou à Suécia vindo de um dos países africanos afectados pelo vírus - Libéria, Guiné-Conacri, Serra Leoa, Nigéria e recentemente o Senegal.

A Organização Mundial de Saúde está em alerta com o surto de ébola, uma doença com uma alta taxa de mortalidade. Dos 3069 casos registados nos últimos meses, 1552 foram mortais.

Sugerir correcção
Comentar