• Uma gravação inédita de uma entrevista a Martin Luther King Jr., de 1960, foi encontrada num antigo sótão nos Estados Unidos. Na entrevista, o activista político norte-americano discutia o seu conceito de não-violência e a importância dos direitos civis. A gravação encontrada é também um dos poucos registos sobre uma viagem de King a África. Deverá agora ser posta à venda.

  • Há um ano, os analistas económicos estavam esfuziantemente optimistas sobre as perspectivas de crescimento económico nos países em desenvolvimento. Em contraste com os Estados Unidos e a Europa, onde o panorama do crescimento parecia na melhor das hipóteses fraco, esperava-se que os mercados emergentes sustivessem o forte desempenho da década anterior à crise financeira global, tornando-se assim o motor da economia global.

  • Pela segunda vez consecutiva, Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade do mundo para se viver. O pódio do City Liveability Ranking mantém-se igual ao do ano passado com Viena (Áustria) e Vancouver (Canadá) a ocuparem as segunda e terceira posições. O ranking é elaborado pela Economist Intelligence Unit, que faz parte do grupo que edita a revista The Economist.

  • Homens armados dispararam sobre fiéis que se encontravam numa igreja evangélica, no centro da Nigéria, matando pelo menos 15 pessoas naquele que é o mais recente episódio de violência inter-religiosa que há vários meses abala o país, o mais populoso de África, indicaram os responsáveis locais.