Polícia austríaca monta cerco a homem que matou quatro pessoas

Três polícias e um socorrista mortos durante a tentativa de deter um suspeito de caça ilegal.

Foto
Três veículos blindados também foram chamados ao local DIETER NAGL/AFP

A tentativa de deter um homem suspeito há vários anos de caça ilegal acabou mal na Áustria, com a morte de três policias e um socorrista e o suspeito barricado em sua casa, à volta da qual já está montado um enorme cerco policial.

Segundo a agência APA, o suspeito, com cerca de 50 anos, terá, num primeiro momento, abatido um polícia, quando este o interpelou numa floresta em Annaberg, pouco depois da meia-noite de segunda-feira. O homem voltou a disparar quando os socorristas chamados ao local se preparavam para prestar assistência ao agente, matando neste segundo momento o condutor da ambulância e ferindo um outro polícia.

Quando já estava em fuga a pé, o atacante esbarrou com outro carro da polícia que estava estacionado num cruzamento e disparou contra a viatura, matando mais um agente da autoridade. O homem fugiu no carro policial, levando o outro polícia como refém.

O fugitivo conseguiu chegar a casa, uma quinta situada em Grosspriel, onde se barricou, depois de ter morto o refém.

As forças de segurança mantêm um forte dispositivo em redor da casa: centenas de polícias armados com espingardas de assalto e equipados com coletes antibala, bombeiros e socorristas estão no local. Três veículos blindados também foram chamados ao local.

“Aparentemente, ele está fortemente armado”, disse um porta-voz da polícia à APA, confirmando que já tinham sido feitos vários disparos a partir do interior da casa.

 

Sugerir correcção
Comentar