Isabel II hospitalizada com uma gastroenterite

Viagem prevista para Itália cancelada. A última vez que a Rainha de Inglaterra foi hospitalizada foi em 2003.

Foto
Isabel II tem 86 anos mas tem tido poucos problemas de saúde ADRIAN DENNIS/AFP

A rainha Isabel II, de 86 anos, foi hospitalizada neste domingo em Londres devido a uma gastroenterite e a sua viagem oficial a Roma, prevista para esta semana, foi “adiada ou cancelada”, anunciou o Palácio de Buckingham.

“A Rainha está ser seguida no Hospital King Edward VII, em Londres, devido a sintomas de gastroenterite. Por precaução, todos os seus compromissos oficiais desta semana foram adiados ou cancelados”, indicou um porta-voz do Palácio.

A rainha e o seu marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos, deveriam efectuar uma visita oficial a Itália na quarta e quinta-feira, a convite do Presidente Georgio Napolitano.

O Palácio de Buckingham já tinha anunciado na sexta-feira que a rainha estava com uma gastroenterite, o que a obrigou a cancelar uma deslocação ao País de Gales, e que Isabel II passaria o fim-de-semana no Castelo de Windsor, a oeste de Londres.

Apesar da idade avançada, a rainha não tem revelado problemas de saúde graves e mantém-se muito activa, honrando todos os anos centenas de compromissos oficiais. A sua última hospitalização remonta a 2003, segundo a BBC.

Um porta-voz de Isabel II disse à televisão britânica que a hospitalização foi apenas "uma medida de precaução" e que a soberana está "bem-disposta" e não apresenta outros problemas de saúde.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar