Marco Silva: “Ainda é possível inverter este resultado”

Treinador do Sporting não quis comentar afastamento de Jefferson.

Foto
Há confiança no horizonte de Marco Silva Ronny Hartmann/AFP

A notícia do dia no que ao Sporting diz respeito é o afastamento de Jefferson da equipa principal, devido a uma discussão com o presidente Bruno de Carvalho. O lateral esquerdo não entrará nas opções de Marco Silva para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, frente ao Wolfsburgo, mas o treinador dos “leões” recusou comentar o assunto: “Nenhum comentário a fazer. Simplesmente dizer que o nosso foco está no jogo de amanhã. É o mais importante para nós como equipa e para o Sporting. É sobre isso que estamos aqui para falar”, vincou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira (20h05, SIC).

O Sporting parte para a segunda mão da eliminatória em desvantagem (perdeu 2-0 na Alemanha), mas Marco Silva acredita que o triunfo sobre o Gil Vicente ajudou a motivar a equipa. “Independentemente de ser um jogo de uma competição diferente, é sempre mais fácil preparar o jogo seguinte após uma vitória. Compete-nos gerir da melhor forma o esforço dos atletas. Se tivermos de gerir o esforço de um ou outro atleta, cá estaremos para o fazer”, apontou.

“Sinto-me com uma ambição enorme, que faço questão de passar à equipa. Logo após o resultado menos positivo que tivemos na Alemanha, analisamos aquilo em que estivemos menos bem. Acreditamos muito no nosso trabalho. Temos uma enorme ambição, reconhecendo a dificuldade do desafio que temos pela frente. Ainda é possível para nós inverter este resultado. Não seria a primeira vez que isso acontecia a este nível”, acrescentou Marco Silva.

O treinador do Sporting rejeitou ainda que os “leões” comecem a pensar na visita de domingo ao FC Porto, da 23.ª jornada da I Liga: “Não descuramos nenhum jogo. Temos jogo esta quinta, no domingo e na quinta-feira seguinte com o Nacional da Madeira para a Taça de Portugal. Não desviamos as atenções. O jogo mais importante para nós é o seguinte. Esperemos um grande jogo da nossa equipa, num grande ambiente também. Temos a ambição de discutir a eliminatória com o nosso adversário. Sem lesões e sem castigos seremos sempre muito mais fortes.”

“Bas Dost é uma grande ameaça”

Adrien Silva acompanhou Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Wolfsburgo e confessou que o objectivo “é o de sempre: ganhar”. “Neste momento estamos em desvantagem, portanto temos de ganhar pelo menos por dois, para empatar a eliminatória. Vamos tentar concretizar as oportunidades. A equipa está muito motivada e preparada para este desafio. Tenho a certeza que iremos responder da melhor maneira”, apontou.

“A equipa não está a pensar no ciclo [de jogos que se avizinha], só no jogo de amanhã, que é o mais importante neste momento. Estamos preparados para este desafio”, prosseguiu Adrien Silva, elogiando o avançado holandês Bas Dost, do Wolfsburgo: “É uma grande ameaça para nós, mas já preparámos o nosso bloco para anular não só esse jogador.”

Sobre o afastamento de Jefferson, o médio português disse que “não afecta a equipa”. “De maneira alguma. A equipa está focada no seu trabalho. São assuntos que não nos preocupam, apenas o nosso futebol e os nossos resultados. Isso é o mais importante”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar