“Vamos começar da estaca zero”, diz o treinador do Wolfsburgo

Adversário do Sporting confiante no apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Foto
Dieter Hecking está optimista Ronny Hartmann/AFP

A vantagem é relativamente confortável e justifica a confiança do treinador do Wolfsburgo no apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa. O emblema alemão recebeu e bateu o Sporting por 2-0, na primeira mão dos 16 avos-de-final, mas o treinador Dieter Hecking não acredita em dificuldades na segunda partida da eliminatória, quinta-feira em Alvalade (20h05, SIC).

“Vamos precisar de um desempenho muito bom para passar à ronda seguinte. A primeira mão não foi nada fácil e amanhã vamos começar da estaca zero. Temos de estar alerta”, avisou o técnico, na conferência de antevisão do encontro. “Sabemos que o Sporting vai fazer tudo para vencer e estamos à espera de alguma agressividade. Vai haver um grande entusiasmo, um ambiente muito quente. Sabemos que o Sporting não vai dar-nos facilidades, por isso desde o primeiro segundo temos de tentar impor o nosso jogo”, acrescentou.

O Wolfsburgo atravessa um excelente momento, traduzido num segundo lugar na classificação da Bundesliga, apenas atrás do Bayern Munique, e numa série sem derrotas que já dura há três meses. O sucesso é motivador, garantiu Dieter Hecking: “Isso também dá bom ambiente à equipa. As probabilidades amanhã são 50-50. Temos de fazer um bom jogo para passarmos à ronda seguinte. Será um grande desafio, mas estou confiante”.

“Não vamos esperar pelo adversário. Quem nos conhece sabe que vamos tentar impor o nosso próprio jogo. Para poder passar à fase seguinte não podemos ficar à espera”, acrescentou o treinador do Wolfsburgo, sublinhando o conhecimento mútuo que as equipas têm. “Nestas alturas já não há grandes surpresas a tirar da cartola. As duas equipas conhecem-se bem, não há receitas mágicas. Seria bom se conseguíssemos eliminar o Sporting, que é um grande adversário. Só depois vamos pensar nos oitavos-de-final”, sublinhou.

Dieter Hecking também falou sobre o castigo aplicado a Jefferson, que foi afastado da equipa principal do Sporting após uma discussão com o presidente Bruno de Carvalho. Mas desvalorizou a importância desse episódio na partida: “Jonathan Silva vai estar muito motivado. Desconheço as razões pelas quais foi suspenso o Jefferson. O Sporting tem muito bons jogadores, que saberão substituí-lo.”

O guarda-redes Diego Benaglio, que passou pelo futebol português tendo actuado no Nacional da Madeira, também falou aos jornalistas e alinhou com o treinador ao retirar importância à ausência de Jefferson. “Fez um bom jogo na Alemanha, mas se há um castigo assim é porque haverá razões. Não interessa muito para nós. Não faz uma grande diferença”, resumiu o internacional suíço.

“Sim, já joguei várias vezes neste estádio. Sabemos que o Sporting vai dar tudo por tudo para fazer a reviravolta. O Sporting vai entrar na ofensiva e temos de estar preparados”, acrescentou Benaglio, deixando elogios a Nani: “É um jogador com qualidades extraordinárias, o tipo de jogador que faz a diferença numa equipa”. “Acho que o 2-0 no primeiro jogo é bom para nós. O Sporting tem uma equipa muito boa, com muita qualidade individual. Sabemos que vai ser um jogo complicado”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar