Jackson Martínez segue para a China por 42 milhões de euros

Atlético Madrid conseguiu vender o avançado, naquela que foi a maior transferência deste mercado de Inverno.

Foto
Javier Soriano/AFP

Chegou a Madrid no Verão passado a troco de 35 milhões de euros e, cerca de seis meses depois, ruma à China por 42 milhões. Foi curta a estadia de Jackson Martínez no Atlético, clube no qual nunca conseguiu afirmar-se, lidando sempre com concorrência de peso na luta por uma vaga no "onze". A próxima aventura chama-se Guangzhou Evergrande, sob as ordens de Luiz Felipe Scolari. 

O futebol chinês vive tempos desafogados e o facto de ter protagonizado quatro das cinco transferências mais caras deste mercado de Inverno está aí para o provar. A mais avultada foi confirmada há minutos e constitui uma saída airosa para a direcção do Atlético Madrid, que tinha no plantel um activo que não estava a render e pelo qual tinha feito um forte investimento, com o qual lucrou o FC Porto.

O goleador colombiano já não se treinou nesta terça-feira, devidamente autorizado pelo clube, dia em que ficou fechado o negócio depois de, segundo a imprensa espanhola, o empresário Jorge Mendes ter estado reunido durante várias horas com dirigentes espanhóis e asiáticos.

O mercado chinês, de resto, continua aberto até 26 de Fevereiro, deixando antever outros negócios, mas, para já, Diego Simeone, técnico dos "colchoneros", terá de conformar-se com o plantel à disposição, depois de gorado o regresso de Diego Costa, avançado do Chelsea.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar