Vinhos e livros são santo-e-senha no novo hotel do Porto: eis o Wine & Books

O nome, Wine & Books Hotels, é uma espécie de declaração de intenções. Para cumpri-la, há 70 quartos, dois restaurantes, um café, um rooftop e um spa bem no centro da cidade.

Foto
O hotel Wine & Books bebe da história livresca e literária da sua localização Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
07:34

Já foi zona de livrarias e alfarrabistas, uma espécie de “bairro dos livros” e do outro lado da rua viveu durante décadas uma das livrarias históricas do Porto, a Leitura, que da Rua de Ceuta se expandiu até à perpendicular Rua de José Falcão. Agora, na confluência destas duas ruas ergue-se o Wine & Books Hotels Porto — poder-se ia dizer um nome que homenageia esse tal passado livreiro e o vinho tão associado à cidade, não fosse este um segundo hotel da marca, depois da estreia em Lisboa (na zona de Belém) e antes do terceiro que será aberto em Sintra, provavelmente em 2025.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar