Artigos deste autor

  • Foi uma das primeira mulheres cervejeiras em Portugal. Há dez anos, saiu da empresa de sempre, a Unicer, mas neste regresso com a Fugas até parece que nunca a deixou. Cristina Gonçalves hesita em considerar-se uma pioneira, mas a paixão pela cerveja não é hesitante.

  • A Momondo promoveu um concurso que permitia aos participantes, através do seu ADN, descobrir onde tinham raízes. Manuel Maqueo ganhou: mexicano com genes dos cinco continentes. E mãe com sobrenome português, Pereira. Veio a Portugal e a Fugas acompanhou-o numa viagem sentimental.

  • Entre o mar e o tropical — não é um cenário comum para o vinho ou para uma adega, mas é assim a Vindega, em plena Foz, no Porto.

  • ACASADABOAVISTA, no Porto, é muita coisa, mas não é fácil de definir. O Chiado Café Literário é parte integrante do projecto, onde se desenvolvem actividades que vão desde workshops para crianças a jantares temáticos, exposições, concertos e, claro, apresentações de livros — da Chiado e não só.

  • Visitar a Alemanha durante o Advento é uma experiência mágica. Cidades, vilas e aldeias, todas têm o seu mercado, ponto de encontro privilegiado de famílias e amigos, que nem atentados como o de Berlim conseguirão apagar do espírito alemão. Barracas carregadas de artesanato, decorações natalícias, especialidades gastronómicas e bebidas quentes, salsichas assadas e canecas de Glu¨whein em muitas mãos. Nós fomos de Heidelberg a Ru¨desheim a pretexto destes mercados — mas vimos muito além.