Artigos deste autor

  • No Cerquido, varanda na Serra d’Arga com vista para o Vale do Lima, dormimos na Casa da Serra.

  • Os incêndios do Verão passado ainda são uma cicatriz, mas o poder regenerador da natureza já se manifesta e a Serra d’Arga é uma fénix a renascer. A visita foi curta, mas o suficiente para despertar o desejo de voltar. Das paisagens naturais às humanas, das lendas às tradições, este é um museu etnográfico a céu aberto para percorrer de pés bem assentes no chão – ou seja, a caminhar.

  • Foi uma das primeira mulheres cervejeiras em Portugal. Há dez anos, saiu da empresa de sempre, a Unicer, mas neste regresso com a Fugas até parece que nunca a deixou. Cristina Gonçalves hesita em considerar-se uma pioneira, mas a paixão pela cerveja não é hesitante.

  • A Momondo promoveu um concurso que permitia aos participantes, através do seu ADN, descobrir onde tinham raízes. Manuel Maqueo ganhou: mexicano com genes dos cinco continentes. E mãe com sobrenome português, Pereira. Veio a Portugal e a Fugas acompanhou-o numa viagem sentimental.

  • Entre o mar e o tropical — não é um cenário comum para o vinho ou para uma adega, mas é assim a Vindega, em plena Foz, no Porto.

  • ACASADABOAVISTA, no Porto, é muita coisa, mas não é fácil de definir. O Chiado Café Literário é parte integrante do projecto, onde se desenvolvem actividades que vão desde workshops para crianças a jantares temáticos, exposições, concertos e, claro, apresentações de livros — da Chiado e não só.