Revelações de jurados podem pôr o veredicto de Ghislaine Maxwell em perigo, dizem especialistas

Dois membros do júri revelaram publicamente que foram vítimas de abuso sexual, um passado que não incluíram nos questionários levados a cabo antes do julgamento.

Foto
Maxwell enfrenta até 65 anos de prisão REUTERS/JANE ROSENBERG

A condenação por tráfico sexual e aliciamento de menores de Ghislaine Maxwell, com pouco mais de uma semana, pode estar em perigo, de acordo com os especialistas em justiça. Ao longo da semana, dois membros do júri revelaram que foram vítimas de abuso sexual, um passado que não incluíram nos questionários levados a cabo antes do julgamento e que servem para escolher os jurados. Os advogados de Ghislaine Maxwell, braço direito do magnata multimilionário Jeffrey Epstein, preparam-se, agora, para pedir um um novo julgamento. A juíza responsável deverá tomar uma decisão até ao final deste mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar