Pelo menos quatro mortos a tiro no Mali

O ataque ocorreu durante a noite, num restaurante em Bamako. A polícia deteve dois suspeitos.

Foto
REUTERS/Juan Medina

Pelo menos quatro pessoas, incluindo um cidadão francês e um belga, foram mortas a tiro num restaurante de Bamako, a capital do Mali, durante a madrugada deste sábado.

Entre as vítimas mortais confirmadas há também dois cidadãos do Mali. Uma fonte hospitalar citada pela AFP menciona a existência de uma quinta vítima mortal, de um país europeu, dado que ainda não foi confirmado pelas autoridades policiais locais. Segundo a mesma fonte, registaram-se ainda oito feridos.

De acordo com a polícia do Mali, pelo menos um homem armado entrou, pouco depois da meia-noite, num restaurante da cidade de Bamako e abriu fogo sobre as pessoas que lá se encontravam. O restaurante La Terrasse, adianta a AFP, fica localizado numa zona da capital frequentada por estrangeiros.  

Entretanto, as autoridades policiais daquele país tornaram público que foram detidos dois suspeitos, que serão agora interrogados.

O presidente francês já reagiu, em comunicado,condenado aquilo que classificou como um “ataque cobarde”. François Hollande anunciou ainda que iria oferecer ao presidente do Mali, Ibrahim Boubakar Keita, a ajuda da França.   

Também o ministro dos Negócios Estrangeiros belga veio a público condenar este acto de "terror terrível e cobarde". "De acordo com as informações, pode estar em causa um ataque terrorista", disse Didier Reynders aos jornalistas. 

Um jornal diário de Bamako, o Le Combat,  fala na existência de sete mortos, entre os quais um polícia. Segundo essa publicação, o ataque terá sido cometido por um homem e uma mulher, que dispararam sobre as pessoas que se encontravam no restaurante, enquanto um terceiro elemento do grupo se manteve à porta. Os três terão depois abandonado o local em dois veículos, um Mercedes negro e um BMW.

Sugerir correcção
Comentar