Assinaturas

Perguntas Frequentes

Assine já

Poderão ser titulares do Cartão Público todos os assinantes do Público. Se é assinante e ainda não tem o seu cartão, poderá pedi-lo preenchendo os seus dados aqui.

Com o Cartão Público poderá usufruir de benefícios junto de parceiros em cultura e lazer. Os parceiros do Cartão Público e respectivos benefícios encontram-se no site publico.pt/cartaopublico. As vantagens associadas a cada um dos parceiros estão explicitadas em cada um dos destaques dos parceiros. O Público reserva-se ainda o direito de cancelar, alterar ou substituir as condições do Cartão Público e as campanhas a ele associadas, tendo o dever de comunicar essa decisão aos clientes.

  • Acesso ilimitado ao Público em todas as plataformas (Computador, tablet e mobile)em 5 equipamentos diferentes e em 5 browsers em computadores, tablets ou smartphones.
  • Leitura do site sem publicidade intrusiva (publicidade que tapa conteúdo).
  • Acesso ao PDF do jornal do dia e todos os suplementos em versão digital, ao arquivo desde Fevereiro de 2001 em formato PDF e ao arquivo em versão Web desde 1999.
  • Acesso ao Cartão Público e todas as vantagens associadas ao mesmo.
  • Convite para todos os eventos promovidos pelo Público.
  • Acesso a conteúdos exclusivos preparados especificamente para assinantes.

Pode consultar as modalidades e preços de Assinatura Digital na Loja de Assinaturas . Em alternativa, pode entrar em contacto connosco através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 09h00 às 19h00, ou enviar um email [email protected].

Os assinantes do Publico beneficiam das seguintes vantagens :

A. Assinatura Digital Multiplataforma:

1. A consulta sem limite de artigos e sem publicidade intrusiva de todos os conteúdos em texto, vídeo, imagem e áudio do site Público em publico.pt no computador via browser ou em tablets e smartphones via browser ou aplicação. Aos leitores sem assinatura só é permitida a visualização de um número limitado de artigos por mês.

2. O acesso a versões digitais (e-paper e pdf) das edições diárias do Jornal Público de Lisboa e do Porto e de todos os suplementos e revistas antes de chegarem à banca (a partir da 1:00 da madugada), replicando na totalidade o grafismo e paginação do jornal em papel

3. O acesso ao arquivo digital, em formato PDF, de todas as edições em papel do Jornal Público desde Fevereiro de 2001, pesquisável por data.

4. Acesso a todos os conteúdos em 5 equipamentos diferentes e em 5 browsers em computadores, tablets ou smartphones.

5. Acesso a conteúdos exclusivos

6. Acesso ao Cartão Público, para descontos, vantagens e ofertas da rede de parceiros de cultura e lazer do Público, disponíveis em publico.pt/cartaopublico.

7. Acesso a eventos exclusivos para assinantes, quer sejam visitas-guiadas à redação do Público em Lisboa, quer eventos organizados pelos parceiros de cultura e lazer do Público, como por exemplo, ante-estreias de cinema ou programas de turismo e lazer.

8. Convites todos os eventos realizados pelo Público, como por exemplo, espectáculos e entrevistas realizadas para directos e Festival P.

B. Assinatura aplicações móveis (smartphone e tablet):

1. A consulta sem limite de artigos e sem publicidade intrusiva de todos os conteúdos em texto, vídeo, imagem e áudio do Público no smartphone via aplicação. Aos leitores sem assinatura só é permitida a visualização de um número limitado de artigos por mês.

2. O acesso a versões digitais (e-paper e pdf) das edições diárias do Jornal Público de Lisboa e do Porto e de todos os suplementos e revistas antes de chegarem à banca (a partir da 1:00 da madugada), replicando na totalidade o grafismo e paginação do jornal em papel (excepto iPhone)

3. Acesso ao Cartão Público, para descontos, vantagens e ofertas da rede de parceiros de cultura e lazer do Público, disponíveis em publico.pt/cartaopublico.

4. Acesso a eventos exclusivos para assinantes, quer sejam visitas-guiadas à redação do Público em Lisboa, quer eventos organizados pelos parceiros de cultura e lazer do Público, como por exemplo, ante-estreias de cinema ou programas de turismo e lazer.

5. Convites para todos os eventos realizados pelo Público, como por exemplo, showcases, conferências e entrevistas realizadas para directos e Festival P.

Para consultar todos os conteúdos do jornal Público sem limites e para consultar a edição digital do jornal no seu computador deverá entrar no site do Público com os seus dados de registo ( e-mail e password). Veja aqui como fazer.

Poderá também aceder através das aplicações Público para IOs ( 8.0 ou superior) e Android, que pode descarregar gratuitamente na APP Store ou Google Play. Depois de descarregada a aplicação, deverá entrar na aplicação com os seus dados de registo.

Assinar o Público Digital é uma forma de garantir a sustentabilidade do próprio jornal. O jornalismo de qualidade exige um grande investimento. Assinar o Público Digital é garantir que o Público continua a fazer o jornalismo que importa, o jornalismo que faz a diferença, o jornalismo profundo e independente. É garantir que o Público continua a fazer trabalhos com relevância pública e a reger-se por princípios éticos.

O leitor passa a ter uma total liberdade de escolha. Todos os conteúdos, desde artigos de opinião aos grandes temas dos suplementos, passando pelas notícias de última hora, tudo está aberto e disponível. Até hoje, era o Público que decidia o que estava acessível e o que não estava. Agora, é o leitor que decide o que quer ler. Assinar o Público Digital é entrar no mundo das notícias sem limites, em que todos os artigos, vídeos e fotografias são de acesso livre. E é também poder consultar todo o arquivo do jornal desde 1999. No site, em termos de organização, tudo continua exactamente igual e no mesmo sítio.

Para subscrever uma Assinatura Digital Público, poderá optar pelo pagamento através de VISA, PayPal, débito directo, com renovação automática, ou por Multibanco (MB). No caso dos pagamentos com cartão de crédito, poderá optar por fazer um cartão virtual MBNet. Neste caso, o saldo do cartão deve ser superior ao valor da assinatura em 1€. Este valor, será debitado e creditado na conta associada ao cartão MBNet, não sendo assim pago. Este é o procedimento de verificação efectuado pela Unicre.

O processo de registo e de subscrição tem apenas quatro passos:

Visite a página de assinaturas
  • Escolha qual a modalidade e o método de pagamento que pretende utilizar
  • Preencha os dados do utilizador e escolha a opção pretendida – registado ou não registado
  • Para finalizar, deverá efectuar o respectivo pagamento. Após este passo, a assinatura fica automaticamente válida
Para ler o Público Digital sem limites, basta efectuar o login na nossa página principal, no canto superior direito.

Nos métodos de pagamento de VISA, PayPal e débito directo, a assinatura é renovada automaticamente, sendo o valor da assinatura debitado ao assinante, conforme a modalidade subscrita.

No caso do Multibanco (MB), a assinatura só fica activa após o pagamento da mesma. Antes do término da assinatura, três dias antes, será enviado um email com os dados de pagamento: (Entidade | Referência | Valor), para renovar a assinatura.

Pagamentos por PayPal: para cancelar a renovação automática da sua Assinatura Digital, deverá aceder à sua área de cliente na PayPal (com os dados com que abriu a conta na PayPal) e cancelar aqui a renovação automática, até um dia antes da data término da assinatura. Para mais informações, poderá consultar como cancelar a renovação automática no site da PayPal

Pagamentos por VISA e débito directo: Pagamentos por VISA e débito directo: para cancelar a renovação automática da sua Assinatura Digital, deverá entrar em contacto com o Público através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 09h00 às 19h00, ou enviar um email [email protected] , até três dias antes do término da assinatura. A sua assinatura e qualquer autorização de débito serão canceladas, não sendo possível efectuar novos débitos.

Cancelamento:

Para pagamentos por PayPal, deverá aceder à sua área de cliente na PayPal e cancelar a renovação automática até um dia antes da data de término da Assinatura.

Para todos os restantes tipos de pagamento, para cancelar a sua Assinatura deverá contactar-nos até três dias antes do término da Assinatura através da Linha Azul 808 200 095 ou através de email para [email protected].

Reembolso:

O reembolso parcial do valor pago pela Assinatura será apenas efectivo para assinaturas de duração igual ou superior a um ano. Nestes casos, se solicitar o cancelamento na primeira metade do período da Assinatura subscrita, efectuaremos o reembolso do valor remanescente (50%) e o acesso terminará no final do período correspondente à primeira metade da duração total subscrita da respetiva assinatura.

Para recuperar os seus dados de acesso, aceda à página principal e em “iniciar sessão” clique em “esqueceu-se da sua palavra-chave?”. Prosseguir com as instruções indicadas.

Para alterar o endereço de email, deverá enviar um email para [email protected] , ou entrar em contacto com o Público através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 9h00 às 19h00.

As assinaturas associadas a modalidades que incluam a oferta de um produto ou serviço podem ser canceladas, mas o consumidor só têm direito ao reembolso do respectivo valor da assinatura, caso seja devolvido o valor da oferta do produto ou serviço que lhe foi oferecido.

Se já tem uma Assinatura Digital activa, deverá aceder ao nosso site, efectuar o login com os seus dados e entrar na edição impressa.

Nos pagamentos por PayPal, até um dia antes da data do término da assinatura, deverá aceder à sua área de cliente na PayPal (com os dados com que abriu a conta na PayPal), e cancelar a renovação automática. Depois de cancelada, aceder a assinaturas.publico.pt e subscrever a nova assinatura com a modalidade pretendida

Nos pagamentos por VISA e débito directo, até três dias antes da data do término da assinatura, deverá entrar em contacto com o Público através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis, das 9h00 às 19h00, ou através do email [email protected] , e solicitar o cancelamento da renovação automática. Depois do cancelamento confirmado, poderá subscrever a nova assinatura com a modalidade pretendida.

O acesso ao arquivo é reservado a assinantes. Ao subscrever uma Assinatura Digital, após o respectivo pagamento, com os seus dados de login, o assinante poderá aceder ao arquivo em PDF desde Fevereiro de 2001, na área da Edição Impressa.

Visite a loja de Assinaturas, em assinaturas.publico.pt, e escolha a opção Presente Assinatura – Ofereça uma assinatura Público.

Para informações sobre ofertas de Assinaturas Digitais, entre em contacto com o Público através da Linha Azul 808 200 095, nos dias úteis das 9h às 18h, ou envie-nos um email para [email protected] .

O leitor pode ler gratuitamente 12 artigos se tiver a sessão iniciada no Público, ou 7 artigos se não tiver, num período de 30 dias.

Não, só contam para o limite de leitura os artigos de todas as secções, incluindo Ípsilon, Fugas e Life&Style.

Sim, é possível partilhar conteúdos nas redes sociais.

Não, se voltar a ler o mesmo artigo, só conta uma vez para o limite de leitura mensal.

Para ler sem limites, deverá efectuar a subscrição de uma assinatura, seguindo os seguintes passos:

  1. Visite a página de assinaturas
  2. Escolha qual a modalidade que pretende subscrever
  3. Crie a sua conta, ou faça login, caso já tenha conta no site do Público
  4. Escolha o método de pagamento, preencha os dados necessários, e responda à pergunta de validação.
Para ler o Público Digital sem limites, basta efectuar o login na nossa página principal, no canto superior direito.

Sim. Enquanto assinante, com uma assinatura paga, terá acesso a todo o arquivo em PDF, desde Fevereiro de 2001.

Para Assinaturas Corporate, o Público dispõe de soluções especiais com condições bastante atractivas, tendo em conta as necessidades da sua empresa relativamente à quantidade de assinaturas que pretende subscrever.

Para mais informações, envie um email com a quantidade de assinaturas pretendidas para

[email protected]

Responderemos com a maior brevidade possível, com a solução mais adequada às suas necessidades.

Este processo pode ser efectuado em simultâneo quando vai subscrever uma assinatura. Seguir todos os passos em “Como faço o registo e respectiva compra da assinatura?”.

O assinante terá acesso à factura/recibo da sua assinatura ao aceder à sua área de cliente. Para aceder à mesma, deve efectuar o login com os seus dados de assinante. Na área reservada, deverá seleccionar a assinatura e clicar em “enviar factura”. Receberá o download da mesma no seu email.

As Assinaturas do Público iPad são geridas pela Apple. Para cancelar, deverá aceder à sua conta da Apple, no iTunes Store, e cancelar a referida assinatura.

Ao efectuar o pagamento por VISA, PayPal ou débito directo, a assinatura fica imediatamente disponível. Se optar por pagar por MB, a assinatura ficará disponível passados breves minutos após efectuar o pagamento. O acesso ao epaper fica disponível nas duas horas seguintes.

As assinaturas em papel, em todas as modalidades disponíveis (Segunda a Domingo; Segunda a Sexta; Sexta, Sábado e Domingo; Sábado e Domingo) incluem o acesso ao Público Digital. O acesso será atribuído (num processo manual) aquando da subscrição da assinatura ou na renovação, no caso de o assinante informar o seu endereço de email para o efeito..

  • Assinaturas Público Digital feitas na web

    Os leitores com uma Assinatura Público Digital também podem aceder através do smartphone e do tablet.

    Para aceder no iPad, o leitor tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão definições, escolher entrar ou assinar e por fim escolher usar uma conta existente e inserir o email e a passwordquando acede via web.

    Para aceder no iPhone, tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo superior esquerdo), escolher a opção definições (ícone roda dentada) e por fim escolher entrar ou assinar e inserir o email e a password quando acede via web.

    Para aceder no Android, tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo do lado direito), escolher configurações e por fim clicar em activar assinatura e inserir o email e a password quando acede via web.

  • Assinaturas feitas no iPad

    Os leitores com uma Assinatura Público Digital feita no iPad também podem aceder no smartphone, no tablet e na web. Para aceder, o leitor primeiro tem de associar a assinatura a uma Conta Público, abrir a aplicação do Público no iPad, clicar em definições e depois em associar a Público Digital.

    Para aceder no iPhone, tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo superior esquerdo), escolher a opção definições (ícone roda dentada) e por último clicar em entrar ou assinar e inserir o email e a password que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

    Para aceder no Android, tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo do lado direito), escolher configurações e por fim clicar em activar assinatura e inserir o email e apassword que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

    Para aceder via web, basta fazer login em iniciar sessão, inserindo os dados que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

  • Assinaturas feitas no iPhone

    Assinaturas mensal iPhone:

    Os leitores com uma assinatura activa Mensal iPhone terão apenas acesso aos conteúdos na aplicação iPhone.

    Para fazer este tipo de assinatura a partir do iPhone, o leitor tem de instalar a aplicação do Público. Depois de instalada, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo superior esquerdo), escolher a opção definições (ícone roda dentada) e por último assinar.

    Os leitores com uma Assinatura Mensal iPhone podem associar a sua assinatura ao uma Conta Público e aceder até 5 dispositivos iPhone, mas não podem utilizar essa assinatura para aceder via web, no iPad e Android.

    Assinaturas Mensal e Anual Público Digital:

    Os leitores com uma Assinatura Mensal ou Anual Público Digital activa podem utilizar essa assinatura no iPad, Android e na web. Para aceder, o leitor tem de associar a assinatura a uma Conta Público: clicar no botão “menu” (ícone três traços, no topo superior esquerdo), escolher a opção “definições” (ícone roda dentada) e por último clicar em “associar conta” e inserir o email e a password da sua Conta Público.

    Para aceder no iPad, o leitor tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão “definições”, seleccionar “entrar ou assinar” e seguidamente “usar uma conta existente” e inserir o email e a password que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

    Para aceder no Android, tem de instalar a aplicação do Público, clicar no botão menu (ícone três traços, no topo do lado direito), escolher configurações e por fim clicar em activar assinatura e inserir o email e a password que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

    Para aceder ao Público Digital via web, basta fazer login em iniciar sessão, inserindo o email e a password que introduziu ao associar a sua Assinatura Público Digital.

O utilizador poderá fazer uso do período experimental/trial apenas uma vez a cada três meses.

Após o término do período experimental, para continuar a utilizar a Assinatura do Público Online terá de proceder ao pagamento normal, não podendo fazer uso de nenhuma campanha promocional em vigor.

Entende-se por período experimental/trial, qualquer campanha promocional que reduza o preço do(s) primeiro(s) mês(es) da(s) assinatura(s) renovável(eis).

Se pretende reproduzir um artigo, fotografia ou ilustração do PÚBLICO deve dirigir um pedido à Direcção Editorial mencionando:

  • o título do artigo (ou dados da fotografia ou ilustração) que pretende reproduzir;
  • a data de publicação;
  • o seu autor;
  • o objectivo da reprodução;
  • suporte onde pretende fazer a reprodução;
  • data em que pretende fazer a reprodução.

Para mais informações ligue 808 200 095 (linha azul) ou envie um mail para

Termos e Condições | Política de Privacidade