Aquário Vasco da Gama e Museu da Marinha com entrada gratuita na terça-feira

“Assinalado em Portugal desde 1997, o Dia Nacional do Mar evoca e lembra a importância que o mar tem para a história, identidade e economia em Portugal”, refere a Marinha.

Foto
No Museu da Marinha estão patentes as exposições temporárias “Fuzileiros: 400 anos” e “Projectar a Marinha no papel” MIGUEL MADEIRA

As entradas no Aquário Vasco da Gama, Museu da Marinha e Fragata D. Fernando II e Glória serão gratuitas na terça-feira, para comemorar o Dia Nacional do Mar, anunciou este sábado a Marinha.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As entradas no Aquário Vasco da Gama, Museu da Marinha e Fragata D. Fernando II e Glória serão gratuitas na terça-feira, para comemorar o Dia Nacional do Mar, anunciou este sábado a Marinha.

“Para assinalar o Dia Nacional do Mar, o Aquário Vasco da Gama, o Museu de Marinha e a Fragata D. Fernando II e Glória terão entradas gratuitas na próxima terça-feira, 16 de Novembro”, refere a Marinha em comunicado.

Aquele ramo das Forças Armadas indica que se associa desta forma às comemorações do Dia Nacional do Mar, “promovendo a divulgação dos seus espaços culturais, intimamente ligados ao mar nas vertentes científica, histórico-cultural e militar-naval”.

O Aquário Vasco da Gama, em Algés (em Oeiras, distrito de Lisboa), estará aberto ao público das 10h00 à 18h00, e o Museu da Marinha, em Lisboa, pode ser visitado entre as 10h00 e as 17h00.

Lá é possível encontrar patentes as exposições temporárias “Fuzileiros: 400 anos” e “Projectar a Marinha no papel”, destaca a Marinha.

Já a Fragata D. Fernando II e Glória pode ser visitada em Almada (distrito de Setúbal), entre as 10:00 e as 17:00.

“Assinalado em Portugal desde 1997, o Dia Nacional do Mar evoca e lembra a importância que o mar tem para a história, identidade e economia em Portugal”, refere ainda a Marinha.