Novos carros com a maior quebra em dez anos nas emissões de CO2

Valores provisórios mostram uma descida de 12% no CO2 gerado pelos 11,6 milhões de carros mariculados na UE em 2020. Em Outubro, fica-se a saber se há marcas multadas.

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Nelson Garrido (arquivo)

Dados preliminares da Agência Europeia do Ambiente (AEA) mostram que as emissões médias de dióxido de carbono (CO2) dos carros novos matriculados em 2020 diminuíram 12% face a 2019. Estão em causa 11,6 milhões de veículos ligeiros, registados na União Europeia (UE) e em mais três países (Reino Unido, Noruega e Islândia). Tal descida deve-se sobretudo ao crescimento nas vendas de carros eléctricos e híbridos eléctricos.

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Dados preliminares da Agência Europeia do Ambiente (AEA) mostram que as emissões médias de dióxido de carbono (CO2) dos carros novos matriculados em 2020 diminuíram 12% face a 2019. Estão em causa 11,6 milhões de veículos ligeiros, registados na União Europeia (UE) e em mais três países (Reino Unido, Noruega e Islândia). Tal descida deve-se sobretudo ao crescimento nas vendas de carros eléctricos e híbridos eléctricos.