Farm Hotel & Spa: novo hotel de Évora abre na Herdade do Perdiganito

Um ano depois do previsto, por causa da pandemia, chegam mais quatro estrelas ao Alentejo: Évora Farm Hotel & Spa estreia-se em Junho.

Foto
Imagem de apresentação do projecto

Numa herdade alentejana com 11 hectares, prepara-se a abertura de um novo hotel de quatro estrelas onde, promete-se, “o luxo depurado impera até nos detalhes decorativos”. É o Évora Farm Hotel & Spa, pronto a começar a receber hóspedes a 1 de Junho

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Numa herdade alentejana com 11 hectares, prepara-se a abertura de um novo hotel de quatro estrelas onde, promete-se, “o luxo depurado impera até nos detalhes decorativos”. É o Évora Farm Hotel & Spa, pronto a começar a receber hóspedes a 1 de Junho

Com quatro estrelas, a unidade hoteleira da Herdade do Perdiganito (Nossa Senhora de Machede, a cerca de 19km da cidade de Évora), destaca-se por um ambiente de quinta, por onde se passeiam os animais - “desde os porquinhos vietnamitas às cabras anãs” - e se cultivam nas hortas produtos que acabarão por chegar “mais frescos, e da forma mais sustentável”, à mesa dos hóspedes no restaurante da unidade hoteleira.

Fotogaleria
DR

Integrado na categoria Design Collection da  Discovery Hotel Management (DHM, Fundo Discovery), começará por oferecer 56 quartos, explica à Fugas o gabinete de comunicação da chancela. Três serão “familiares com beliches, e cinco vilas V3, enquadrados por uma área exterior que inclui duas piscinas e jardins”. Haverá mais dez vilas V2 e V3, que “abrirão numa fase posterior”.

O detalhe de abrir no Dia Mundial da Criança não é vão: aposta nas famílias e nas crianças, que vão ter direito a “recepção com check-in dedicado aos mais pequenos” e Kids lounge. Entre as estruturas, incluem-se ainda ginásio, spa, piscina interior, várias salas de reuniões. 

Foto
Imagem de apresentação do projecto DR

O programa de actividades irá incluir passeios pela natureza e propostas como observação de estrelas durante a noite, a “experiência na quinta a dar comida e aprender com os animais”, nas “hortas didácticas”, passeios a cavalo, provas de vinhos e produtos regionais, ou até o “pequeno-almoço nos prados do hotel ao amanhecer”.

Na restauração, o destaque irá para o restaurante À Terra, com o projecto a integrar bar e mercadinho, além de esplanada exteriores. O restaurante seguirá uma "interpretação contemporânea das tradições" locais e terá como chef Tiago Santo Santos, que tem no currículo experiências londrinas e a chefia de um dos restaurantes do Sublime Comporta.  

Foto
Imagem de apresentação do projecto DR

A abertura do hotel, um investimento na ordem dos 4,7 milhões de euros, segundo informação da DHM, ocorre um ano depois do previsto: a inauguração foi adiada por causa da pandemia.  

Com o nascimento do Évora Farm, chega por fim a outro nível a história deste empreendimento, que, resume a agência Lusa, estava construído há mais de dez anos para ser uma unidade hoteleira, mas cujo projecto ficou parado – em 2015 entrou para o Fundo Discovery, fundo de investimentos especializado em adquirir e recuperar imobiliário e hotelaria.

 O preço médio por noite no Évora Farm Hotel & Spa, em época alta, deverá começar em 150 euros.