Bitcoin ultrapassa pela primeira vez 30 mil dólares

A criptomoeda tinha atingido pela primeira vez o nível dos 20 mil dólares no passado dia 16 de Dezembro e desde então não parou de subir.

Foto
“O apetite pelo risco” que se reflecte nas compras de bitcoin “continua indomável” Reuters/DADO RUVIC

A bitcoin, a criptomoeda mais usada a nível mundial, ultrapassou este sábado pela primeira vez os 30 mil dólares (aproximadamente 25 mil euros).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A bitcoin, a criptomoeda mais usada a nível mundial, ultrapassou este sábado pela primeira vez os 30 mil dólares (aproximadamente 25 mil euros).

Às 13h13, a bitcoin valia 30.823,30 dólares (25.305,41 euros), de acordo com dados da agência Bloomberg.

A criptomoeda tinha atingido pela primeira vez o nível dos 20 mil dólares no passado dia 16 de Dezembro e desde então não parou de subir, animada pelo interesse dos grandes gestores de fundos.

No dia 31 de Dezembro, superou a barreira dos 29.000 dólares e alcançou um novo máximo histórico (29.292,47 dólares), mas depois recuou.

“O apetite pelo risco” que se reflecte nas compras desta criptomoeda “continua indomável”, segundo uma nota do analista independente sediado na Alemanha Timo Emden, director da Emden Research.

Para o mesmo analista, com esta dinâmica “podem seguir-se novos máximos históricos”.