Meghan Markle é a mais popular da família real britânica

A antiga actriz ficou à frente da cunhada, Kate Middleton, e da própria monarca, Isabel II.

Fotogaleria

Não nasceu aristocrata, mas – talvez por isso – tornou-se a personalidade mais acarinhada pelo público. Meghan Markle é o membro mais popular da família real britânica, indica uma sondagem do mercado online OnBuy.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Não nasceu aristocrata, mas – talvez por isso – tornou-se a personalidade mais acarinhada pelo público. Meghan Markle é o membro mais popular da família real britânica, indica uma sondagem do mercado online OnBuy.

A sondagem, noticiada pelo tablóide inglês The Sun, revela que a ex-actriz de Defesa à Medida reúne o maior consenso global, com 14,5% dos inquiridos a apontá-la como a sua preferida, apesar de Kate Middleton não ficar muito atrás. A duquesa de Cambridge angariou as preferências de 14,4% dos votos. Em terceiro lugar, a rainha Isabel II, com 14,3%.

Os dados do OnBuy são relevantes porque sobretudo mostram qual a personalidade da família real britânica que “mais vende”. E se noutros tempos Meghan Markle, que casou com o príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono (depois do pai, do irmão e dos três sobrinhos), estava comprometida com a causa real, actualmente a duquesa de Sussex pode aceitar outro género de negócios comerciais.

Ainda esta semana, Harry e Meghan foram notícia pelo acordo assinado com o gigante de streaming Spotify no valor de 40 milhões de dólares (mais de 32 milhões de euros). O casal, que renunciou aos deveres e aos direitos enquanto membros seniores da realeza britânica, será anfitrião do podcast Archewell Audio, no qual irão proporcionar “diferentes perspectivas e diferentes histórias”, segundo anuncia Harry no áudio de apresentação. O programa obedece à “paixão de conhecer pessoas e de ouvir as suas histórias” que os dois partilham, sublinha Meghan.