O poder na palma da sua mão

Ter acesso a um poder sem igual, que nos permite um desempenho ainda melhor, produtividade ao mais alto nível e mobilidade em todos os sentidos da palavra agora é possível. Como? Com os powerphones. Está preparado para uma nova realidade?

Foto
D.R.

Modificar a forma como conjugamos trabalho com entretenimento, esta é a premissa dos novos Galaxy Note da Samsung. Estes powerphones surgem para nos dar poder e liberdade. Consegue imaginar como? Nós contamos-lhe tudo.

Powerphone é um conceito que a marca encontrou para comunicar um segmento que supera a generalidade dos smartphones, comparando-os com verdadeiros computadores de bolso. Se é verdade que a evolução tecnológica aumentou a produtividade no trabalho, é também certo que a inovação constante nos telemóveis os transformou em máquinas completas e compactas, capazes de nos conectar ao mundo a partir de qualquer lugar e de assumirem o papel de computador pessoal. Apresentados de forma integrada no Galaxy Unpacked 2020, a linha Note20 e restantes equipamentos do ecossistema Galaxy potenciam as possibilidades dos utilizadores acompanharem os desafios extraordinários que o mundo enfrenta actualmente. O próprio – e tão esperado – evento de revelação das novidades da marca foi exemplo de uma “experiência mobile reinventada” à medida de cada um, “ultrapassando os limites da inovação” – máximas que introduziram a apresentação das novidades em si.  Para continuar a manter os fiéis utilizadores Galaxy e para conquistar novos clientes, nomeadamente os que procuram fotografia de excelência no mobile ou uma consola de jogos portátil. 

Mas por que razão falamos de powerphones?

Porque o que podemos fazer com um computador, podemos também fazer com o novo Galaxy Note20. Para trabalhar ou para jogar, a nova linha Galaxy Note20 vem revolucionar a forma como permite aceder a funcionalidades que, em qualquer lugar e em qualquer momento, permitem uma autonomia brutal ao utilizador. Além de melhorias nos habituais recursos que integram a linha premium da Samsung, estas novas versões trazem uma S Pen actualizada que lhe dará a sensação de manusear uma verdadeira caneta. Para completar a experiência de registar tudo “à velocidade do pensamento”, o Samsung Notes guarda todas as suas notas nos dispositivos que estiverem sincronizados e permite-lhe registar ideias através de gravação sonora. A relação próxima e de longa data entre a Samsung e a Microsoft continua a proporcionar aos modelos da marca uma conectividade única. As suas notas poderão ir directamente para o computador através do OneNote ou para o e-mail via Outlook, por exemplo.

Mas poderá também expandir o ecrã do telemóvel para o computador ou para a televisão, abrir várias aplicações móveis e continuar a usar o telemóvel. Computador pessoal e telemóvel complementam-se e o Galaxy Note20 assume-se, cada vez mais, como um verdadeiro computador. Poderá ainda ligar-se à nuvem, iniciar a sessão Microsoft e aceder aos jogos da Xbox. 

O desempenho? Traz optimizador de Wi-Fi, um processador que assegura que transferências e streams sejam tão rápidos quanto a rede 5G o permitir e Wi-Fi 6 para ligações rápidas e seguras. Quanto à bateria, o sistema de gestão inteligente utiliza a carga de forma eficiente, para que um carregamento completo seja suficiente para um dia inteiro mesmo tirando máximo partido de todas as funcionalidades do telemóvel-computador. 

A resposta ao desafios do mundo actual

O nosso mundo está em constante mudança, mas a verdade é que nos últimos meses mudou mais do que nunca. Precisamos de estar preparados e ter ao nosso lado os melhores aliados.

  • Multitasking e mobilidade: Nunca foi tão importante estarmos “on” em qualquer lugar e a qualquer hora. Com o Galaxy Note 20, a resposta a esses desejos está na palma da nossa mão: um verdadeiro computador de bolso, uma consola e uma máquina fotográfica profissional,  juntos e acessíveis a todos. Para uma navegação facilitada, pode optar por dois tamanhos de ecrã: grande ou muito grande, com uma nitidez de cores impressionantemente realista.
  • Conectividade: além de todos os componentes da linha Galaxy Note 20 que estão conectados entre si, pode, ainda, através de um update do link do Windows aceder às suas aplicações favoritas do telemóvel a partir de um PC ou de uma televisão.
  • Produtividade: com um processador mais rápido e a melhor tecnologia, a série Galaxy Note 20 promete uma norma forma de produtividade, sem perder a elegância e o design distintivo. Além do sistema de gestão inteligente de bateria, o Galaxy Note20 e o Note20 Ultra trazem um carregador super rápido de 25 W que garante mais de 50% de carga em apenas 30 minutos. O processador é o mais rápido de todos os Galaxy, permitindo-lhe usufruir ao máximo da velocidade 5G enquanto joga sem interrupções. Para armazenar os ficheiros de alta resolução, como fotografias e vídeos, pode conseguir uma capacidade total de armazenamento de mais 1 TB através de um cartão microSD, além dos 512 GB incluídos.
  • Fotografia e vídeo profissionais: Tem 3 câmaras, uma ultra grande-angular para aumentar a amplitude das suas fotografias, uma câmara grande angular para iluminar as imagens de baixa luminosidade e zoom óptico na câmara teleobjectiva. Fotografias de 33MB e vídeo com resolução 8K para fotografar e para filmar com qualidade profissional.

Ecossistema Galaxy: um mundo de possibilidades

Como um bom trabalho só se faz em equipa, a Samsung desenvolveu vários dispositivos e serviços para tornarem a sua linha Galaxy Note 20 ainda mais eficiente e divertida.

Galaxy Watch cuja experiência vai mais além do que num simples smartwatch D.R.
Galaxy Buds Live prometem uma experiência sonora com o selo da AKG. D.R.
D.R.
Linha Galaxy Note 20 D.R.
Fotogaleria
Galaxy Watch cuja experiência vai mais além do que num simples smartwatch D.R.

Comecemos pelos Galaxy Tab S7 e Tab S7+ com os quais pode emparelhar o seu Galaxy Note 20 aumentando assim o seu “poder”. A capacidade de um PC, a flexibilidade de um tablet e a conectividade de um smartphone juntos num só equipamento, para um trabalho ainda mais eficiente e mais cómodo.

A saúde e o bem-estar também não foram esquecidos, o exemplo é o Galaxy Watch cuja experiência vai mais além do que num simples smartwatch. As funcionalidades desenvolvidas pela Samsung a partir de uma avançada tecnologia de sensores permitem medir a pressão arterial, por exemplo, para monitorizar diariamente a sua saúde. Tem ainda um sistema de detecção de queda que permite enviar uma mensagem automática de socorro para os contactos de emergência.

Já os novos earbuds, os Galaxy Buds Live, prometem uma “vasta experiência sonora” com o selo da AKG. Uma nova sensação, que o vai conduzir a uma nova experiência sonora sem, no entanto, perder o que se passa mundo ao seu redor.

Falta ainda referir o Galaxy Z Fold2, o modelo dobrável que sucede aos dois modelos anteriores. A Samsung continua a aperfeiçoar este segmento, trabalhando em parceria com a Google e com a Microsoft para que a experiência seja realmente única.

Para os fiéis seguidores dos Galaxy Note ou para os mais cépticos, estes novos modelos são incontornavelmente poderosos para quem procura potenciar as funcionalidades de um verdadeiro powerphone para trabalhar mas também para se divertir. Tudo na palma da sua mão.

Advertisement