Depois de carregar a cria morta por 17 dias, esta orca está novamente grávida

Durante 17 dias, há dois anos, Tahlequah nadou ao lado da cria morta, recusando-se a deixá-la afogar-se. Hoje, está grávida outra vez.

Foto
Reuters/@SHANESTEPHEN_LIVEACTION

É uma história de esperança para esta mãe orca. Há dois anos, Tahlequah carregou consigo, durante duas semanas, a cria recém-nascida morta. O luto da orca espalhou-se pelo mundo, que viu com olhos atentos este acto animal tão sensível. Agora, esta mesma orca está grávida outra vez e espera uma nova cria.

De acordo com a notícia lançada pela CNN, Tahlequah, ou J35, como é conhecida a orca de 20 anos, não é a única grávida nas comunidades residentes no Noroeste da costa do Pacífico nos Estados Unidos. Segundo fotos tiradas por drone, esta é uma de muitas orcas grávidas identificadas pelos investigadores desde Julho, de acordo com o SR3, um grupo de reabilitação e investigação da vida marinha.

Foto
SR3

Em 2018, Tahlequah nadou durante 17 dias com a cria recém-nascida à superfície no Oceano Pacífico, passando pela costa do Canadá e do Noroeste americano.

Estudos já provaram que as orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés, o que pode explicar esta atitude.

Sugerir correcção