Férias em Portugal: à descoberta do Algarve inédito

Rumar a sul é um convite seguro à redescoberta das maravilhas do nosso país. Do Carvoeiro a Lagos, passando por Vilamoura e Portimão, as melhores férias com sabor português estão no Algarve. E com preços especiais.

estudio-p,
Fotogaleria
D.R. Getty Images
estudio-p,
Fotogaleria
Tivoli Carvoeiro Algarve Resort -Sky Bar
estudio-p,
Fotogaleria
Tivoli Marina Vilamoura - Purobeach Vilamoura
estudio-p,
Fotogaleria
Tivoli Lagos

Uma pandemia mundial trocou-nos as voltas. Mudou-nos as perspectivas, expandimos os horizontes, e adoptamos hábitos renovados. E se já olhávamos para o nosso país como um pequeno paraíso torneado pelo mar, hoje estamos ainda mais empolgados para descobrir as suas pequenas maravilhas, de Norte a Sul do país. Mas é para Sul que queremos rumar nos dias áridos e boémios que marcam o Verão português, feito de mergulhos salgados no mar, dentadas descaradas em Bolas de Berlim, e petiscos saborosos ao fim da tarde.

Assim, nos meses de Verão (mas não só!) todos os caminhos vão dar ao Algarve, um dos destinos preferidos não só dos portugueses, mas também dos europeus para as férias de Verão.

Percebemos facilmente porquê. É lá que as extensas praias arenosas e as águas cristalinas se tornam em verdadeiros oásis de luxo, e que os intermináveis dias de sol e calor proporcionam os melhores fins de tarde com sabor a maresia. Também é lá que desfrutamos em pleno da gastronomia portuguesa, à base da dieta mediterrânica, onde o peixe e os mariscos são protagonistas dos pratos, sempre frescos e deliciosos. Para nem falar no charme das pequenas vilas piscatórias, que fazem as delícias dos passeios veranis nas noites de calor.

Pequenos oásis de luxo. De Vilamoura a Lagos

Para que a única coisa com que tenha de se preocupar na hora de ir de férias seja fazer as malas e seguir viagem rumo ao Algarve, a agência Viagens El Corte Inglés trata de sugerir os destinos e marcar a estadia, assegurando uns merecidos dias de descanso com selo Clean & Safe.

Lagos, Portimão, Carvoeiro e Vilamoura são as cidades onde se situam alguns dos mais promissores hotéis do grupo NH Hotels, localizações que prometem os melhores momentos em família, para que todos usufruam do merecido descanso. E o melhor? Há uma Campanha Especial (ver caixa) que pode e deve ser aproveitada agora.

Destinos para todos: famílias, românticos e aventureiros

Uma das apostas da NH Hotels é o resort de cinco estrelas Tivoli Marina Vilamoura, situado no coração do Algarve, o favorito das famílias que querem usufruir de uma localização única entre a praia e a marina, com fácil acesso a inúmeros restaurantes, lojas, bares e espaços de diversão. Além de um spa completo, ginásio, restaurantes e ainda o reconhecido clube de praia Purobeach, a tranquilidade é a palavra de ordem.

Foto
Tivoli Marina Vilamoura

Se preferir ter uma experiência mais local - numa escapadela de fim-de-semana romântica a dois - com vista para o Oceano Atlântico, no topo da falésia de Vale Covo, situa-se o Tivoli Carvoeiro, coroado com cinco estrelas. Há um Sky Bar, uma piscina circular, e os restaurantes The One e Maré Bistro. Se estiver no mood aventureiro, é aqui que começa a famosa e bonita caminhada dos Sete Vales Suspensos. 

Tivoli Carvoeiro Algarve Resort
Tivoli Carvoeiro Algarve Resort - Sky_Bar,Tivoli Carvoeiro Algarve Resort - Sky_Bar ,
Fotogaleria
Tivoli Carvoeiro Algarve Resort

Se preferir águas mais quentes, entre o rio Arade e o Atlântico está o Tivoli Marina Portimão. Os tons ocres deste quatro estrelas destacam-se entre a Marina de Portimão e a Praia da Rocha, com o rio aos pés. Com uma bela piscina de água salgada e um restaurante de gastronomia local com vista para o castelo de Ferragudo, o Deck Marina Lounge, o hotel é perfeito para quem procura a proximidade com o mar, mas também não dispensa um agradável passeio pitoresco pelas vilas mais próximas. As diferentes tipologias de apartamentos que a unidade oferece, todos com uma kitchenette totalmente equipada, fazem deste o destino ideal para família.

Foto
Tivoli Marina Portimao

Last but not least, o Tivoli Lagos Algarve Resort é exemplo de um resort de quatro estrelas que une a cultura ao veraneio, pois além de reflectir de forma exímia a cultura algarvia, as crianças podem correr livremente pelos vários pátios, entre os restaurantes e a piscina, e os pais podem usufruir da vida boémia – com os devidos cuidados de segurança - da acolhedora cidade de Lagos. Contamos um segredo: o clube de praia Duna Beach, na Meia Praia, pertencente ao resort, tem uma piscina no meio das dunas. E o hotel assegura o transporte.

Foto
Tivoli Lagos

Escolhido o hotel, resta-nos desejar boas férias a sul!