Exames só com perguntas de opção deveriam ser modelo para o futuro, defendem professores de Matemática

Associação de Professores de Matemática defende que se deve debater a manutenção do modelo apresentado este ano devido à pandemia por ser uma “mais-valia”. Quanto à prova de Matemática A, considera que só seis dos 18 itens apresentados são “difíceis”.

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Alunos com opiniões diferentes quanto à dificuldade do exame de Matemática A Daniel Rocha

A Associação de Professores de Matemática (APM) considera que a existência de perguntas de opção nos exames, como acontece este ano, “é uma mais-valia” e por essa razão vai propor que se debata a manutenção desta estrutura para o futuro. E até alargá-la de modo a que nas provas futuras “as perguntas sejam todas de opção”, em vez destas coabitarem com uma componente que conta obrigatoriamente para a classificação final, como também está a ser feito este ano.

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A Associação de Professores de Matemática (APM) considera que a existência de perguntas de opção nos exames, como acontece este ano, “é uma mais-valia” e por essa razão vai propor que se debata a manutenção desta estrutura para o futuro. E até alargá-la de modo a que nas provas futuras “as perguntas sejam todas de opção”, em vez destas coabitarem com uma componente que conta obrigatoriamente para a classificação final, como também está a ser feito este ano.