Quando o mundo nos surpreende, aperfeiçoamos respostas com melhores competências. Compare, decida melhor

Alice Trindade, directora do Instituto de Estudos Pós-Graduados do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (IEPG-ISCSP), destaca neste artigo de opinião a importância de uma educação diferenciadora e relevante, principalmente em contexto de mudança.

Foto
D.R.

Nunca como agora a Universidade deve reafirmar a capacidade de corresponder às necessidades do mercado com oferta educativa diferenciadora e relevante, num contexto de mudança, no qual haja uma qualidade inequívoca da oferta, face ao investimento. Esta é a missão do Instituto de Estudos Pós-Graduado do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (IEPG-ISCSP) da Universidade de Lisboa.

Foto
Alice Trindade, Directora do Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP (IEPG - ISCSP) D.R.

O IEPG-ISCSP acolhe há décadas, cursos de Pós-Graduação, que conferem 60 ECTS e possibilidade de prossecução de estudos. Propostas que nascem da auscultação do mercado e coordenadas por professores peritos nas áreas. Cursos com 15 edições como Comunicação e Marketing Político ou Informações e Segurança; outros que surgiram recentemente para fornecer instrumentos de gestão de crises de vários tipos, como Crise e Acção Humanitária, ou oferta inovadora como a 1.ª edição do curso Deficiência, Cidadania e Inclusão Social. Por parte dos estudantes existe a necessidade de valorização e aquisição de competências, de real aplicabilidade em contexto profissional. À qual damos resposta com um mix de competências do terreno, fornecidas por profissionais reputados em cada área, e saber e fundamentação académica, de responsabilidade de académicos.

Os melhores estudantes, o ISCSP, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, são agraciados com Prémios de Mérito que financiam prossecução de estudos para mestrado. O patrocínio da Fundação Servier distingue os três melhores alunos de Administração e Gestão da Saúde, curso reconhecido pela Ordem dos Médicos, para atribuição da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde. No Campus da Ajuda da ULisboa, em atmosfera aprazível e edifício espaçoso, há uma equipa que marcará a diferença nesta etapa para a vida, com impacto positivo no seu percurso profissional.

Conheça a nossa proposta. Decida melhor.

Artigo da autoria de Alice Trindade, Directora do Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP (IEPG - ISCSP)