Ex-defesa Artur Jorge assume comando técnico do Sp. Braga

O sucessor de Custódio como treinador dos bracarenses é igualmente um “homem da casa”.

Foto
Artur Jorge DR

Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo a Custódio Castro, anunciou nesta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O antigo defesa central, de 48 anos, que alinhou quase toda a carreira no Sporting de Braga, treinou várias equipas dos “arsenalistas”, desde a formação (sub-15 e sub-19, como nesta época, interrompida por causa da pandemia de covid-19) até à equipa B, na II Liga, em 2012/13.

Pelo meio, teve passagens pelo Tirsense, Limianos e Famalicão, clube no qual se iniciou como treinador, em 2009/10, na III Divisão.

Há pouco mais de um mês, o Sp. Braga anunciou que Artur Jorge iria assumir o comando da equipa de sub-23.

Custódio Castro, de 37 anos, era o técnico dos sub-17 do Sp. Braga quando foi chamado a substituir Rúben Amorim, contratado pelo Sporting, nos primeiros dias de Março, tendo então assinado um contrato por duas épocas e meia.

Sob sua orientação, os “arsenalistas” realizaram seis partidas, tendo perdido três, ganho duas e empatado uma, tendo caído para o quarto lugar por troca com o Sporting.

“O Sp. Braga agradece a Custódio o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, enaltecendo também a sua conduta, condizente com o notável percurso que tem tido ao serviço deste clube”, lê-se no comunicado dos bracarenses.

Sugerir correcção