Foi adiada a Volta a Portugal em bicicleta

Plano sanitário da maior competição de ciclismo nacional tinha sido aprovado pela DGS.

Foto
LUSA/NUNO VEIGA

É uma reviravolta completa face às expectativas que tinham sido criadas: a Volta a Portugal em bicicleta vai ser adiada, sem data ainda apontada para a sua realização. 

Tudo apontava para que a corrida se realizasse entre 29 de Julho e 9 de Agosto, cumprindo-se o plano sanitário que tinha sido delineado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e que havia recebido luz verde, há dias, por parte da Direcção-Geral da Saúde. 

Já depois dessa tomada de posição da autoridade de saúde, e antes ainda de o Governo se pronunciar em definitivo sobre a realização da Volta a Portugal, o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo fez saber que não iria autorizar a passagem da corrida pela cidade.

Posteriormente, ficou também a saber-se que Viseu ficava fora do itinerário de 2020 e que a Guarda ainda ponderava uma posição definitiva. “Transmiti à organização da Volta que não me sentia confortável para recebê-la nos moldes habituais. Sugerimos um adiamento”, justificou Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu.

Sugerir correcção