O que é ser sempre criança?

Rir até doer a barriga; chapinhar nas poças de água; não resistir aos desenhos animados - dedo no ar quem continua a fazê-lo, e palmas para quem o faz. Neste dia Mundial da Criança, recordamos como é bom reavivar a liberdade, espontaneidade e felicidade de ser (sempre) criança.

Foto
Zippy

Todos temos uma criança dentro de nós. Há dias em que essa criança pode estar mais adormecida, outros em que ela só precisa de um estímulo para “acordar”, e há outros em que só nos apetece rir à gargalhada, brincar e descomplicar aquilo que é, tantas vezes, tão simples. E ser criança significa, acima de todas as coisas, ser-se genuinamente feliz. É com esta premissa que a Zippy incentiva todos a redescobrir a criança que há em cada um de nós, tirando o maior partido da vida.

Para celebrar este Dia da Criança e contagiar as famílias com emoções e energias positivas, a marca parceira das famílias preparou um calendário de actividades únicas, dedicadas a miúdos e graúdos, e anuncia o que muitos esperavam ao longo dos últimos meses: hoje, a Zippy reabre as portas da maioria das suas lojas em Portugal, cumprindo com as normas de segurança indicadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com a orientação da DGS, os clientes que visitem as lojas da Zippy devem conservar o distanciamento social solicitado, ter equipamento de protecção individual (o uso de máscara é obrigatório!) e cumprir as restantes normas estabelecidas pelas lojas.

“Um dia sim, em que parece que tudo acontece”

Sob o mote “Ser sempre criança é…” a marca desafiou a ilustradora Yara Kono, da editora infantil Planeta Tangerina, a criar uma ilustração exclusiva para o Dia da Criança. “Para mim, ser criança é ter a alma livre, leve e solta. Penso num espaço ao ar livre, como um jardim ou um parque – um espaço verde” revela Yara Kono. “E esses dias ao ar livre são tão bons… parecem nunca ter fim. Corremos, saltamos, brincamos, lemos, deitamo-nos na relva, olhamos para o céu, observamos as nuvens, os pássaros, as copas das árvores” acrescenta.

Com uma identidade gráfica única, que dá primazia a cores primárias e formas infantis, o resultado é uma ilustração colorida e divertida, perfeita para decorar o quarto dos mais novos. Uma ilustração, que segundo a autora, representa “um dia sim, em que parece que tudo acontece”. Para celebrar o dia da criança e a reabertura da maioria das suas lojas, a Zippy vai oferecer durante todo o dia de hoje (1 de Junho) esta ilustração exclusiva de Yara Kono a todos os clientes que realizem nas lojas físicas compras superiores a 20€ ou apresentem a Newsletter Despertador ou O Público Hoje (limitado ao stock existente).

Foto

Celebrações em loja

Das 12h às 15h, de forma a dar as boas vindas na loja Zippy do Norte Shopping, a ilustradora Anabela Dias, dará vida à montra, acompanhada por Adélia Carvalho, poetisa, que escreverá um poema sobre o que para si representa ser sempre criança.

Uma vez que no dia 1 de Junho algumas lojas da Zippy não poderão reabrir, e como todos os dias são Dia da Criança, as celebrações nessas lojas acontecerão na respectiva reabertura.

Desafios e partilhas nas redes sociais

Não é só dentro das lojas que a magia acontece. Em directo no Instagram da Zippy, às 18h, é hora de ouvir um conto de improviso de Histórias que Nascem e Teatro do Biombo, elaborado com o resultado da resposta dos seguidores da Zippy à pergunta “o que é ser criança?”.

Quem não aderiu ainda ao TikTok, não sabe os desafios incríveis que está a perder. No TikTok, mas também no Instagram da Zippy, acompanhe o hashtag #ZYhappyasaKID, que revelará os vídeos que influenciadores e amigos da Zippy irão partilhar neste dia, revelando como se mantêm crianças. Partilhe também o seu vídeo, usando este mesmo hashtag, identifique a Zippy (caso opte por fazer a sua partilha por via de Instastory) e fique atento, porque haverá lugar a passatempos nas redes sociais da marca. Acompanhe todas as iniciativas da Zippy para este Dia da Criança aqui.