Cuide de si - e das suas finanças - sem sair de casa

Porque é importante manter a saúde das suas finanças em tempo de pandemia, o ABANCA tem uma estrutura pensada para continuar próximo, mesmo à distância.

Foto
©SALVADO

Momentos inesperados pedem um parceiro de confiança. Numa altura em que se evitam contactos sociais próximos e o mundo se adapta à normalidade possível, a capacidade de resposta por parte dos bancos marca a diferença como nunca antes. A pensar nas exigências dos novos tempos, e nas limitações impostas a deslocações e nas dificuldades económicas que algumas famílias atravessam, o ABANCA Portugal preparou um conjunto de medidas que facilitam a gestão das suas finanças, e sem ter de sair de casa. Nunca foi tão importante como agora proteger o bem-estar de todos: seja responsável, fique em casa – se tiver de sair mantenha a distância de segurança de 200 cm –, e confie no ABANCA para lhe proporcionar a tranquilidade financeira de que precisa.

Quem é o ABANCA?

A história do banco em Portugal pode ser recente, mas o ABANCA já marca presença em 16 distritos com mais de 70 pontos de venda. A nível global, está em 11 países – espalhados por três continentes – e tem mais de 600 balcões. Tem vocação digital e internacional, mas com uma aposta forte num aconselhamento personalizado e na proximidade entre gestores de conta e clientes.

Foto
©SALVADO

Mais digital, mais perto

Longe vão os tempos em que a distância era um entrave à interacção. O ABANCA tem uma aposta histórica e firme na componente digital. O lema é simples: acompanhar a tecnologia é acompanhar as necessidades dos clientes.

Foto
©SALVADO

• Mobile Banking: Através da app de mobile banking (gratuita), é possível efectuar todas as operações próprias da gestão bancária. Onde e quando quiser, sem ter de se deslocar a uma unidade bancária. Caso ainda não a tenha activado, não se preocupe. Poderá fazê-lo, bem como esclarecer dúvidas, contactando directamente o seu gestor de conta, ou pelo contacto 707 200 666 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, excepto feriados); ou +351 213 30 63 24 desde o estrangeiro.

Foto

Online Banking: aceda a todas as informações da sua conta pelo seu computador ou tablet. Sobretudo quando se pede para ficarmos em casa, nada como ter a resposta às nossas necessidades à distância de um clique. Consulte os seus movimentos e faça quase todas as operações bancárias sem sair de casa.

 • Broker Online: é possível operar em Bolsa de forma simples e com toda a tranquilidade. Compra e venda acções, subscreva e resgate fundos de investimentos e acompanhe o mercado nacional e o internacional. Poderá aceder a esta funcionalidade através do Online ou Mobile Banking. Esclareça as suas dúvidas através do contacto 707200666.

Ao seu lado na luta contra a Covid-19

Além das ferramentas habituais, que facilitam a gestão da sua conta no conforto do lar, há outros mecanismos pensados para o ajudar no período exigente que o mundo vive.

Foto
©SALVADO

1. Moratória de Credito Habitação: infelizmente, a crise de saúde pública significou também uma crise económica no seio de algumas famílias e empresas. Além da moratória pública aplicada aos contratos de crédito para habitação própria permanente, o ABANCA prevê também pedidos de moratória privada, em casos de maior vulnerabilidade.

2. Isenção de comissões: mais uma vez para evitar deslocações, o ABANCA não irá aplicar comissões em todas as transferências SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros) via app, online banking e call center. A medida está em vigor até 30 de Junho de 2020.

3. Pagamento online ou contactless: para sua segurança, pague as suas compras online ou recorrendo, quando presencialmente, à funcionalidade contactless do seu cartão.

4. Fale com o seu gestor de conta: não se deslocar a uma agência ABANCA não significa que esteja sozinho. Continue a falar com o seu gestor de conta, que estará disponível via telefone para responder às suas questões, no horário habitual.

A palavra distância é hoje sinónimo de segurança, mas, mesmo à distância, o ABANCA aposta na proximidade com os seus clientes.