A vida dos TTT antes da hibernação

Todos os bichos hibernam mas este, desafiante e esquivo, agora acordou.

Foto
paulo pimenta

Foi Rui Reininho, sem o saber, a escrever a primeira linha desta história. Sergei Abramovici (conhecido no meio artístico como Saguenail) estava a trabalhar no filme Amour en Latin / Uma Fita Portuense, em 1987, e procurava alguém que pudesse ser no ecrã uma empregada de bar sonhadora, incapaz de resistir a umas cantorias enquanto lavava a loiça ao final da noite. E foi Reininho quem soprou o nome de Ana Deus a Regina Guimarães, companheira de Saguenail, unindo dois percursos que não mais se deslaçaram. Fez-se o filme e, quando Ana Deus estava ainda nos Ban, os três reencontraram-se, em 1990, na encenação teatral do cineasta para a peça A Dança do Sargento Musgrave, de John Arden, no Theatro Circo, em Braga, tendo a cantora colaborado na criação de uma série de fragmentos de canções usados em palco. Depois dessa experiência, Regina e Ana  começaram a brincar com alguns esboços de canções em torno de males de amor e paixões vividas sem fundos cor-de-rosa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Foi Rui Reininho, sem o saber, a escrever a primeira linha desta história. Sergei Abramovici (conhecido no meio artístico como Saguenail) estava a trabalhar no filme Amour en Latin / Uma Fita Portuense, em 1987, e procurava alguém que pudesse ser no ecrã uma empregada de bar sonhadora, incapaz de resistir a umas cantorias enquanto lavava a loiça ao final da noite. E foi Reininho quem soprou o nome de Ana Deus a Regina Guimarães, companheira de Saguenail, unindo dois percursos que não mais se deslaçaram. Fez-se o filme e, quando Ana Deus estava ainda nos Ban, os três reencontraram-se, em 1990, na encenação teatral do cineasta para a peça A Dança do Sargento Musgrave, de John Arden, no Theatro Circo, em Braga, tendo a cantora colaborado na criação de uma série de fragmentos de canções usados em palco. Depois dessa experiência, Regina e Ana  começaram a brincar com alguns esboços de canções em torno de males de amor e paixões vividas sem fundos cor-de-rosa.