Desafios nas redes sociais e outras actividades para fazer em família

Sabe que dia é hoje? É terça-feira, e é dia de descobrir novos jogos e desafios na plataforma digital que tem sido a melhor amiga das famílias portuguesas. Descubra o que há de novo neste domínio didáctico e façam juntos uma pausa divertida.

Canidae
Foto
©SALVADO

As semanas passam e as famílias portuguesas continuam a reinventar-se a partir de casa, com brincadeiras e jogos alternativos aos dos locais ao ar livre de que tanto gostamos. Esta é mais uma razão para estimular o cérebro dos mais pequenos, e para aproveitar o tempo passado em família da melhor forma.

É com este mindset que a McDonald’s Portugal continua a alimentar a sua iniciativa didáctica com actividades todas as semanas, para miúdos e graúdos, no domínio Diversão em Casa. Gosto Tanto. De jogos de estratégia, a desafios de dança, futebol ou karaoke, passando por momentos passados na cozinha a preparar deliciosas refeições – o que não falta é diversidade.

Os primeiros heróis de banda desenhada

Além de ensinarem as canções mais cool na página de Youtube da McDonald’s, e de incentivarem a uma alimentação equilibrada através de pequenos episódios disponíveis nesta plataforma, os heróis da Nutri Ventures também têm uma banda desenhada. E esta pode ser uma boa altura para apresentar os mais novos a este género literário. Afinal, quem não adora uma boa história aos quadradinhos?

Com os episódios da Sobe e Desce toda a família vai querer largar o que está a fazer para ler as aventuras destes super-heróis, nem que seja por 15 minutos. Juntem-se no sofá, descarreguem a banda desenhada e inspirem-se, pois quem sabe a próxima actividade não será desafiar as crianças a criar o seu próprio super-herói ou super-heroína.

PÚBLICO -
Foto
©Salvado

O mundo à distância de um clique

São três verbos bem inscritos no abecedário da McDonald's: pensa, faz, cresce. Aprender e estimular o cérebro é precisamente o mote da aplicação que, este que é um dos restaurantes preferidos das famílias portuguesas, criou: a McDonald’s Happy Meal App. À distância de um clique, há um mundo de jogos e actividades na Happy Meal App que ajudam toda a família a pensar de forma mais criativa e inovadora, aprendendo novas competências para o futuro.

Vamos a exemplos? Construir uma estrutura com recurso a uvas e a palitos (a ideia é comer tudo no fim, claro!), criar uma estufa reciclada, ou voltar a vestir a jaleca improvisada de pequeno chef e criar um gelado de fruta, fresco e nutritivo. Aqui disponibilizam-se livros digitais, máscaras com filtros divertidos, desafios musicais que puxam pela imaginação, e exercícios artísticos que estimulam a criatividade.

Video-dança e desafios TikTok

A meio da semana é a altura perfeita para descontrair e soltar o corpo. Em cada novo episódio das vídeo-bailarinas, a personal trainer Xi Barbosa ensina como aquecer e exercitar o corpo para a dança. Além de criar uma coreografia nova a cada episódio (e já existem 9), ainda termina com uma dança divertida no TikTok para que possam aplicar o que aprenderam nesta que é a rede social do momento. As famílias podem, também, filmar-se no TikTok a executar a coreografia e enviar os vídeos para a conta @asvideobailarinas.

Todos a Mexer em Família, agora no Instagram

Alerta tripulação aí de casa: há uma novidade extra esta semana. Com o intuito de mostrar o que as famílias estão a fazer por casa, a McDonald’s criou uma página no Instagram (@todosamexeremfamilia) onde publica, diariamente, os melhores vídeos dos seus seguidores. O objectivo? Mostrar os momentos mais divertidos e criativos num ambiente caseiro, inspirando outras famílias. Para participar é simples:

  1. Filme o desafio/actividade que mais gosta (vale quase tudo, desde concurso de pinos a circuitos de fitness com os mais pequenos) e publique no seu perfil de Instagram.
  2. Mencione a página @todosamexeremfamília e boa sorte! 

E já que está pelo Instagram, não perca mais uma sessão da Hora do Conto com Francisco Garcia, às 19h00, no dia 8 de Abril, em directo do Instagram @mcdonaldsportugal.

.

Sugerir correcção