A sala à beira de um ataque de nervos

Numa semana em que os Óscares são dominados pela questão Netflix, o que o serviço de streaming está a fazer é a matar o cinema ou a dar-lhe novo fôlego? Em Portugal, os exclusivos de streaming esbarram num outro problema: a ausência de salas para exibir cinema.

Foto
Hoje o público já não fica à espera que um filme chegue a sala; aliás, em alguns casos até já o viu antes de chegar às salas portuguesas Will Ireland/PSM3 Magazine via Getty Images

O Irlandês de Martin Scorsese, Marriage Story de Noah Baumbach, Os Dois Papas de Fernando Meirelles, Democracia em Vertigem de Petra Costa e Perdi o Meu Corpo de Jérémy Clapin. O que têm em comum estes filmes que estão este ano nomeados para os Óscares?

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Irlandês de Martin Scorsese, Marriage Story de Noah Baumbach, Os Dois Papas de Fernando Meirelles, Democracia em Vertigem de Petra Costa e Perdi o Meu Corpo de Jérémy Clapin. O que têm em comum estes filmes que estão este ano nomeados para os Óscares?