Seis detidos por furto qualificado em Moura

Investigação decorria havia quatro meses e foram feitas buscas domiciliárias onde foram apreendidas 30 doses de haxixe, uma arma de fogo e um punhal.

Foto
GNR deteve os seis homens em Moura, distrito de Beja Margarida Basto

A GNR anunciou neste sábado que identificou seis homens, com idades entre os 22 e os 74 anos, por suspeita de furto qualificado em Moura, no distrito de Beja.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A GNR anunciou neste sábado que identificou seis homens, com idades entre os 22 e os 74 anos, por suspeita de furto qualificado em Moura, no distrito de Beja.

O Comando Territorial de Beja da GNR explicou que, no âmbito de uma investigação que decorria há quatro meses e no cumprimento a seis mandados de busca domiciliária às residências dos suspeitos, foram apreendidas 30 doses de haxixe e diverso material.

Além da droga, os militares apreenderam duas motosserras, uma arma de fogo, um punhal, uma televisão LCD, uma máquina fotográfica, um fogão de campismo e diversos artigos de bijuteria. “No decorrer das diligências foi ainda detido um homem de 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes”, refere a GNR num comunicado.

A GNR acrescenta ainda que quatro dos seis suspeitos que foram constituídos arguidos na sequencia da diligência têm antecedentes criminais por crime de furto.

Os factos foram remetidos ao Tribunal de Moura.