Um making of de Orlando

A história da relação entre Vita Sackville-West e Virginia Woolf, que viria a ser a raiz (ou mesmo a causa) de um dos mais celebrados livros da segunda, Orlando.

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A história da relação entre Vita Sackville-West e Virginia Woolf, que viria a ser a raiz (ou a causa) de um dos mais celebrados livros da segunda, Orlando. A matriz é teatral (uma peça de Eileen Atkins, que co-assina o argumento com a realizadora Chanya Button), o que explica que o filme pareça sempre mais certo quando se concentra nos diálogos e numa modéstia artesanal em vez de insistir na reconstituição de época (sai um tanto caricatural aquele retrato da fauna de Bloomsbury), tanto mais que Gemma Arterton e Elisabeth Debicki (Vita e Virginia, respectivamente) são presenças carismáticas e convincentes.

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A história da relação entre Vita Sackville-West e Virginia Woolf, que viria a ser a raiz (ou a causa) de um dos mais celebrados livros da segunda, Orlando. A matriz é teatral (uma peça de Eileen Atkins, que co-assina o argumento com a realizadora Chanya Button), o que explica que o filme pareça sempre mais certo quando se concentra nos diálogos e numa modéstia artesanal em vez de insistir na reconstituição de época (sai um tanto caricatural aquele retrato da fauna de Bloomsbury), tanto mais que Gemma Arterton e Elisabeth Debicki (Vita e Virginia, respectivamente) são presenças carismáticas e convincentes.