Tailândia recebe primeiro lote de cannabis para distribuir por hospitais públicos

O ministro da Saúde Pública, Anutin Chanvirakul, foi eleito membro da Câmara dos Deputados nas eleições de Março, depois de ter feito campanha pela legalização da cannabis para uso medicinal.

Foto
Uma cartaz da campanha eleitoral pela legalização da cannabis para uso medicinal, na Tailândia Soe Zeya Tun/Reuters

O Ministério da Saúde da Tailândia recebeu esta quarta-feira o primeiro lote de cannabis medicinal legal para ser distribuído em hospitais estatais.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Ministério da Saúde da Tailândia recebeu esta quarta-feira o primeiro lote de cannabis medicinal legal para ser distribuído em hospitais estatais.

O ministro da Saúde Pública, Anutin Chanvirakul, presidiu à cerimónia de entrega de 4500 garrafas que continham óleo extraído das plantas de cannabis.

Anutin foi eleito membro da Câmara dos Deputados nas eleições de Março, depois de ter feito campanha pela legalização da cannabis para uso medicinal.

Em Dezembro, a Tailândia alterou a lei de drogas do país para permitir o uso medicinal licenciado de cannabis, bem como kratom, uma planta cultivada localmente e que é tradicionalmente usada como estimulante e analgésico.