OCDE admite incorrecção no peso das notas na admissão dos alunos na escola pública

Relatório da OCDE com base nos dados do PISA 2015 concluía que 28% dos alunos portugueses frequentaram escolas públicas que usaram notas como critério de admissão. Afinal, tradução da pergunta feita aos directores não permite tirar essa conclusão.

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PAULO PIMENTA

Os dados apresentados no relatório Balancing School Choice and Equity, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), permitiam tirar uma conclusão sobre Portugal: em 2015, 31% dos alunos portugueses estavam inscritos em escolas em que os directores admitiam usar a performance académica como critério de admissão. A proporção seria muito maior nos estabelecimentos de ensino privados (82%), mas também aconteceria na escola pública (28%).

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Os dados apresentados no relatório Balancing School Choice and Equity, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), permitiam tirar uma conclusão sobre Portugal: em 2015, 31% dos alunos portugueses estavam inscritos em escolas em que os directores admitiam usar a performance académica como critério de admissão. A proporção seria muito maior nos estabelecimentos de ensino privados (82%), mas também aconteceria na escola pública (28%).