A maior ponte pedonal suspensa dos Estados Unidos está pronta para arrepiar

Fica muito aquém da “futura maior ponte pedonal suspensa do mundo”, que será portuguesa e em Arouca, mas a SkyBridge, no Tennessee, também promete vistas vertiginosas já a partir de 17 de Maio.

Fotogaleria

Se não tiver medo de alturas, há uma nova atracção para pôr na lista na próxima viagem aos Estados Unidos: a maior ponte suspensa pedestre do país abre ao público a 17 de Maio em Gatlinburg, no estado do Tennessee.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Se não tiver medo de alturas, há uma nova atracção para pôr na lista na próxima viagem aos Estados Unidos: a maior ponte suspensa pedestre do país abre ao público a 17 de Maio em Gatlinburg, no estado do Tennessee.

A SkyBridge estende-se ao longo de 207 metros, atravessando um vale das Great Smoky Mountains. A meio percurso, as ripas de madeira dão lugar a um painel de vidro – e é ver os ramos das árvores crescerem debaixo dos pés, o chão a 43 metros de distância.

De acordo com o site oficial, não existe limite de tempo para atravessar a nova ponte. Por isso, será possível “apreciar as vistas”, “aproveitar o cenário espectacular” e tirar quantas fotografias quiser antes de regressar ao ponto de partida.

Fotogaleria
DR

A ponte faz parte do Skylift Park e é possível complementar o passeio com uma viagem de teleférico desde Gatlinburg – pequena cidade turística de montanha encostada ao parque nacional e que se vê desde a ponte – até ao topo da montanha de Crockett, onde fica o acesso à ponte suspensa. O percurso termina junto a outra das novas atracções do parque: uma varanda panorâmica, com café, bar e loja de souvenirs.

O acesso ao parque custa 19,95 dólares por adulto (cerca de 17,82 euros) e 14,95 dólares para crianças dos 4 aos 11 anos (13,35 euros). Inclui acesso ao teleférico, ponte e deck panorâmico.

Foto
DR

Com 207 metros de comprimento, anuncia-se como a “maior ponte suspensa pedonal dos Estados Unidos”. Bem aquém da Europabrücke, situada entre as montanhas dos Alpes suíços, com os seus 494 metros de comprimento e 85 de altura. Inaugurada em 2017, mantém o titulo de maior ponte pedestre suspensa do mundo. Pelo menos até à abertura da futura “maior ponte suspensa do mundo", a estrutura pedonal que está a ser construída sobre o rio Paiva, em Arouca, prometida ainda para 2019. Quando abrir, será dela o trono: 516 metros de comprimento e 175 metros de altura.